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Budweiser levará energia solar para comunidades carentes

Campanha da empresa converte views de anúncio em luz solar para regiões desassistidas

Autor: 21 de junho de 2022Notícias
Budweiser levará energia solar para comunidades carentes

Iniciativa da marca de cervejas tem foco em comunidades da África. Foto: FNM/Divulgação

A marca de cervejas Budweiser está lançando uma campanha para levar energia solar para comunidades em situação de vulnerabilidade social. 

A cada visualização em seu novo anúncio, uma doação será feita, podendo beneficiar mais de 33,2 mil pessoas. 

A iniciativa é fruto de uma parceria com a instituição de caridade SolarAid e a empresa de publicidade Good-Loop, responsável por medir o alcance do filme. 

Estima-se que as famílias ajudadas conseguirão gerar 6,2 milhões de horas extras de estudo para crianças e ainda reduzir mais de 6,5 mil toneladas de CO2.

Prevista para ser lançada no começo de julho, a ação tem como foco as comunidades africanas, uma vez que o continente tem cerca de 578 milhões de pessoas sem acesso à eletricidade.

O anúncio em questão conta com 25 segundos de duração e mostra um dálmata sendo carregado por um carrinho pelos campos de cevada da empresa enquanto desfruta da brisa dos ventos. 

Enquanto isso, nas laterais do vídeo, aparece a seguinte mensagem: “Este anúncio ilumina casas. Apenas ao assisti-lo, você está nos ajudando a doar luzes solares para desenvolver comunidades ao redor do mundo”.

Outras iniciativas

Além da Budweiser, outras empresas do setor de bebidas alcoólicas também têm realizado campanhas em prol das energias renováveis, em especial da solar. 

A Heineken, por exemplo, iniciou em outubro do ano passado um projeto para permitir a adesão à GD (geração distribuída) solar de bares e restaurantes que atuam com sua marca em 19 capitais brasileiras.

A estratégia inclui o uso de energia gerada por fazendas solares de parceiros do programa, com a oferta de GD na modalidade de autoconsumo remoto. 

No lançamento da campanha, a empresa destacou que a meta é alcançar 50% dos estabelecimentos até 2030. A participação no programa é gratuita, sem taxas de adesão, de instalação e sem fidelidade.

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

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