26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

BYD registra alta de 40% na venda de painéis solares em 2020

A fabricante de módulos fotovoltaicos BYD registrou um crescimento de 40% na venda de painéis solares no segundo semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Já a produção da fábrica,

Autor: 7 de dezembro de 2020junho 22nd, 2023Notícias
1 minutos de leitura
BYD registra alta de 40% na venda de painéis solares em 2020

Os altos investimentos em P&D e Desenvolvimento de Laboratórios realizados pela BYD ultrapassaram R$ 30 milhões

A fabricante de módulos fotovoltaicos BYD registrou um crescimento de 40% na venda de painéis solares no segundo semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Já a produção da fábrica, localizada em Campinas (SP), teve uma alta de 100% no período. “Além do aumento de 100% da produção ainda neste semestre, existe uma perspectiva de um crescimento muito maior a partir da prospecção de novos clientes para o ano seguinte”, destacou Marcelo Taborda, gerente comercial da BYD do Brasil. Ainda segundo Taborda, os altos investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e Desenvolvimento de Laboratórios realizados pela BYD ultrapassaram R$ 30 milhões. “Visando a expansão do mercado previsto para 2021, a BYD já desenvolveu um planejamento para aumento significativo em sua capacidade produtiva para atender a demanda dos novos clientes”, afirmou Taborda. De acordo com Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, a empresa tem como meta dobrar a venda de painéis nacionais em 2021 e crescer 50% na venda dos importados. A fabricante atende aproximadamente 150 clientes ativos no país, que demandaram um volume total de 800 MW entre módulos nacionais e importados no ano de 2020.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.