19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

L8 Energy investe em novo centro de distribuição no Norte do país

A nova unidade de distribuição da empresa fica localizada em Belém (PA)

Autor: 15 de dezembro de 2020agosto 2nd, 2022Notícias
L8 Energy investe em novo centro de distribuição no Norte do país

Meta é atender melhor a região e agilizar as entregas dos equipamentos comercializados pela empresa

A L8 Energy, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou na última quinta-feira (10) uma nova unidade de distribuição em Belém (PA).

“Esse espaço servirá como centro de distribuição de tecnologias das empresas L8 Automation, L8 Security e L8 Service Providers, que também fazem parte da L8 Group ”, explica Leandro Kuhn, CEO do grupo.

O executivo ainda destaca que o objetivo é atender melhor a região Norte do país e agilizar as entregas dos equipamentos comercializados pela empresa, como kits fotovoltaicos e a telha solar L8.

“Escolhemos o Pará por ser uma região estratégica, já que faz divisa com importantes estados do país. Além disso, temos parceiros que pensam em investir em sistemas de energia solar fotovoltaica na construção civil na região”, explica Guilherme Nagamine, diretor-executivo da L8 Energy.

A sede da L8 Energy está localizada em Curitiba (PR). Recentemente, a empresa disponibilizou no mercado brasileiro a telha solar L8, que traz a tecnologia pioneira do filme fino. Segundo a empresa, o produto possui maior de absorção de energia e alta resistência.

“Temos o melhor produto já fabricado para esta finalidade com acabamentos perfeitos e muita qualidade. A eficiência dela é tão grande que ela faz captação da luz difusa e em dias nublados”, afirma Nagamine.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.