[gtranslate]

Câmara analisa emendas do PL 528/20

Relator do PL propôs retirada da emenda que trata da ampliação de prazo para projetos de GD
Câmara retira emenda que prorroga prazos para projetos de GD
Sessão Deliberativa do Plenário da Câmara. Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados começou a analisar agora emendas do Senado ao PL 58/20, conhecido como projeto de lei dos “combustíveis do futuro”, que cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel, respectivamente.

O relator do Projeto de Lei 528/20, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), propôs a aceitação da maior parte das emendas, mas rejeitou duas: a ampliação do prazo para minigeradores entrarem em operação e aproveitarem descontos pelo uso de linhas de transmissão e distribuição; e a previsão de participação de consumidores e fabricantes de veículos em testes que seriam obrigatórios para definir percentuais de adição de diesel e álcool nos combustíveis fósseis.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal