Câmara vai focar em pautas de energias renováveis no segundo semestre, diz Lira  

Presidente da Casa afirma que há grande disposição dos deputados para debater projetos sobre “energias verdes”
1 min 21 seg de leitura
Câmara vai focar em pautas de energias renováveis no segundo semestre, diz Lira  
Arthur Lira em conversa com a imprensa. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse à imprensa que os parlamentares da Casa deverão focar esforços nas discussões de pautas voltadas para o setor de energias renováveis neste segundo semestre.

De acordo com ele, a intenção é priorizar projetos sobre o assunto enquanto o Senado analisa a reforma tributária. Dentre as matérias a serem analisadas, Lira disse que temas como mercado de créditos de carbono, hidrogênio verde e eólicas offshore deverão ser debatidos.

“Nós colocamos à disposição para todos os líderes de trabalharmos muito forte nesse segundo semestre as pautas verdes, as pautas de energias renováveis, o hidrogênio verde, créditos de carbono e energias eólicas offshore. Então, nós vamos focar (nestas pautas) enquanto o Senado muito provavelmente estará discutindo como pauta prioritária a reforma tributária”, disse ele, conforme mostra o áudio abaixo. 

 

Atualmente, diversas propostas relacionadas ao setor de energias renováveis estão em tramitação na Câmara dos Deputados. Um deles é o PL 412/2022, que visa a criação do mercado regulado de créditos de carbono no país, cujo envio do texto para análise da Casa foi prometido para agosto. 

Já o projeto de eólicas offshore (PL 576/2021) ficou parado na Câmara após divergências setoriais entre os deputados envolvidos. O documento tem ligação direta com a regulamentação do hidrogênio verde, que consta em outro projeto de lei (PL 2308/2023) a ser analisado pelos deputados.

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.