26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Canadian Solar aumentará capacidade de fabricação no mercado

Expansão prevê aumentos na produção de lingotes, wafers, células e módulos fotovoltaicos

Autor: 14 de abril de 2023janeiro 12th, 2024Mercado
1 minutos de leitura
Canadian Solar aumentará capacidade de fabricação no mercado

Capacidade de fabricação da empresa subirá em menos de um ano. Foto: Canadian Solar

A Canadian Solar aumentará a sua capacidade de fabricação até o final do primeiro trimestre de 2024. A expansão prevê aumentos de 30 GW na produção de lingotes e de wafers, de 40,2 GW na de células e de 42,8 GW na de módulos.

Com isso, a capacidade de fabricação da empresa subirá em menos de um ano e meio de 20,4 GW para 50,4 GW em lingotes; de 20 GW para 50 GW em wafers; de 19,8 GW para 60 GW em células, e de 32,2 GW para 75 GW em módulos, conforme a imagem a baixo: 

“Todas as nossas novas adições de capacidade para 2023 e 2024 serão na mais recente tecnologia do tipo N, permitindo-nos atender melhor à forte demanda do mercado e acelerar o crescimento”, disse Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar. 

O executivo também ressaltou que os planos de negócios da companhia servem para fortalecer a posição da marca não apenas nos mercados finais, mas também em toda a cadeia de suprimentos. “Ao aumentarmos o nível de integração vertical, continuamos a melhorar nosso controle sobre tecnologia, fontes de matérias-primas e custos”, ressaltou. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.