A Canadian Solar aumentará a sua capacidade de fabricação até o final do primeiro trimestre de 2024. A expansão prevê aumentos de 30 GW na produção de lingotes e de wafers, de 40,2 GW na de células e de 42,8 GW na de módulos.
Com isso, a capacidade de fabricação da empresa subirá em menos de um ano e meio de 20,4 GW para 50,4 GW em lingotes; de 20 GW para 50 GW em wafers; de 19,8 GW para 60 GW em células, e de 32,2 GW para 75 GW em módulos, conforme a imagem a baixo:
“Todas as nossas novas adições de capacidade para 2023 e 2024 serão na mais recente tecnologia do tipo N, permitindo-nos atender melhor à forte demanda do mercado e acelerar o crescimento”, disse Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar.
O executivo também ressaltou que os planos de negócios da companhia servem para fortalecer a posição da marca não apenas nos mercados finais, mas também em toda a cadeia de suprimentos. “Ao aumentarmos o nível de integração vertical, continuamos a melhorar nosso controle sobre tecnologia, fontes de matérias-primas e custos”, ressaltou.