Cidade busca empresas para implantação de sistema fotovoltaico

Empresas interessadas devem enviar suas propostas até sexta-feira (23)

Está aberta a licitação para instalação de um sistema fotovoltaico na cidade de Maravilha (SC). Empresas interessadas em participar da disputa no modelo de tomada de preços têm até dia 23 de julho para enviar suas propostas.

O valor máximo do investimento é de R$ 66.764,12 e o investimento será destinado para a implantação de sistema de energia solar fotovoltaica no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura. 

Atualmente, a cidade conta 1,6 MW em potência instalada da fonte solar, 107 sistemas fotovoltaicos instalados e 172 UCs (Unidades Consumidoras) recebendo créditos, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O prefeito Sandro Donati comenta que a adoção de meios alternativos e sustentáveis de energia foi um compromisso assumido na Agenda de Desenvolvimento de Maravilha e o primeiro projeto servirá como base para futuras instalações em outros locais. 

“É pensando no futuro e numa cidade sustentável que estamos dando esse primeiro passo. A energia solar já é bastante utilizada em diversos setores da iniciativa privada, em propriedades rurais e temos que acompanhar essa tecnologia e implantar pensando em economia e sustentabilidade”, declara.

O secretário de Agricultura, Pedro Gilberto Ioris, destaca que o projeto prevê a instalação de painéis solares no telhado da estrutura do edifício para gerar a energia necessária para o prédio. A estimativa é que em 48 meses o empreendimento já tenha gerado a economia do valor investido.

Seguindo o projeto aprovado pela Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa que prevê a obrigatoriedade de instalação de sistema de captação solar em novos prédios públicos do Estado de Santa Catarina, a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica em Maravilha tem como objetivo dar mais sustentabilidade e economia, além de diminuir custos.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal