27 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Citeenel debate inovação no setor elétrico sob perspectiva ESG

Congresso será realizado de 25 a 27 de outubro, em São Luís, no Maranhão

Autor: 8 de setembro de 2023setembro 12th, 2023Setor Elétrico
1 minutos de leitura
Citeenel debate inovação no setor elétrico sob perspectiva ESG

Evento terá programação presencial e transmissão online. Foto: Freepik

A sigla ESG representa os compromissos ambientais, sociais e corporativos das empresas que buscam aliar lucratividade com sustentabilidade e responsabilidade social. Neste novo contexto, inovação e criatividade são fundamentais para garantir competitividade a longo prazo.

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro será realizado em São Luís, no Maranhão, o Citeenel 2023 (Congresso de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética do Setor Elétrico). Neste ano, o tema será “Inovação sob a perspectiva ESG: ambiental, social e governança”.

A ideia é reunir especialistas nacionais e internacionais para debater resultados, desafios e oportunidades em pautas como transição energética, digitalização e sustentabilidade. Na programação também está previsto workshops.

O Citeenel é voltado para profissionais do setor elétrico, fabricantes, universidades, startups, instituições de pesquisa e profissionais de inovação. O Grupo Equatorial Energia, juntamente com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), são os realizadores do evento.

O evento será realizado na modalidade híbrida, com programação presencial (vagas limitadas) e transmissão online. Os interessados podem se inscrever e consultar a programação completa pelo site do Citeenel.

Wagner Freire

Wagner Freire

Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.