21 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Cresce o número de sistemas fotovoltaicos vendidos no Brasil

O estudo apontou ainda que percepção de custos elevados para o sistema fotovoltaico aliada à alta concorrência

Autor: 5 de março de 2020outubro 3rd, 2020Brasil
Cresce o número de sistemas fotovoltaicos vendidos no Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor de energia solar, o número médio de sistemas fotovoltaicos vendidos apresentou um aumento, passando de 3,2, em 2018, para 6,4 vendas por mês, em 2019. 

“Um dos motivos para esse crescimento foi a entrada de mais integradoras no mercado”, afirma Márcio Takata, diretor da Greener. A Helte, indústria e comércio especializado em kits geradores fotovoltaicos do Brasil, é uma das empresas que registraram um aumento nas vendas nos últimos anos.

“Apresentamos esse crescimento muito em função da boa experiência que o cliente tem no prazo de entrega. Possuímos um volume de 40, 50 clientes que compram o nosso kit por mês. A Helte despacha os kits em até cinco dias úteis nas regiões Sul e Sudeste. Isso ajuda o integrador na hora de vender a instalação, pois sabem que entregamos dentro do prazo”, comentou Júnior Helte, diretor da Helte.

Outros dados

O estudo apontou ainda que percepção de custos elevados para o sistema fotovoltaico aliada à alta concorrência foram apontados como desafios. Na sequência, os temores com relação às mudanças regulatórias foram os fatores que mais dificultaram as vendas.

A economia de energia continua sendo a principal motivação para o investimento em um sistema fotovoltaico. Dessa forma, a pesquisa mostra que é essencial saber avaliar quais tipos de clientes possuem melhor retorno de investimento obtendo um sistema fotovoltaico.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.