Cresce o número de sistemas fotovoltaicos vendidos no Brasil

O estudo apontou ainda que percepção de custos elevados para o sistema fotovoltaico aliada à alta concorrência
2 minuto(s) de leitura
Cresce o número de sistemas fotovoltaicos vendidos no Brasil
O número médio de sistemas fotovoltaicos subiu de 3,2, em 2018, para 6,4 vendas por mês, em 2019

De acordo com uma pesquisa realizada pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor de energia solar, o número médio de sistemas fotovoltaicos vendidos apresentou um aumento, passando de 3,2, em 2018, para 6,4 vendas por mês, em 2019. 

“Um dos motivos para esse crescimento foi a entrada de mais integradoras no mercado”, afirma Márcio Takata, diretor da Greener. A Helte, indústria e comércio especializado em kits geradores fotovoltaicos do Brasil, é uma das empresas que registraram um aumento nas vendas nos últimos anos.

“Apresentamos esse crescimento muito em função da boa experiência que o cliente tem no prazo de entrega. Possuímos um volume de 40, 50 clientes que compram o nosso kit por mês. A Helte despacha os kits em até cinco dias úteis nas regiões Sul e Sudeste. Isso ajuda o integrador na hora de vender a instalação, pois sabem que entregamos dentro do prazo”, comentou Júnior Helte, diretor da Helte.

Outros dados

O estudo apontou ainda que percepção de custos elevados para o sistema fotovoltaico aliada à alta concorrência foram apontados como desafios. Na sequência, os temores com relação às mudanças regulatórias foram os fatores que mais dificultaram as vendas.

A economia de energia continua sendo a principal motivação para o investimento em um sistema fotovoltaico. Dessa forma, a pesquisa mostra que é essencial saber avaliar quais tipos de clientes possuem melhor retorno de investimento obtendo um sistema fotovoltaico.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal