A DAH Solar destacou que está consolidando sua posição como uma das principais referências em energia solar na América Latina. Nos últimos anos, a companhia tem o Brasil como sua base estratégica para a expansão regional e planeja um novo salto ainda em 2025.
“Nossa meta é alcançar 4 GW, com a venda estimada de cerca de 1 milhão de equipamentos adicionais ao longo do ano”, afirmou Felipe Santos, diretor regional para o Brasil e LATAM.
Após fechar em 2024 com 1,46 milhão de módulos comercializados no Brasil, totalizando 1,3 GW em vendas, o objetivo para esse ano, sob a gestão da filial brasileira, é aumentar ainda o faturamento latino-americano em 15%, sendo 80% deste crescimento proveniente do mercado brasileiro.
“Mesmo com a tarifação sobre energia excedente para novas instalações a partir de 2021, entre 2019 e 2024 a unidade brasileira registrou um crescimento de 780% no volume de painéis comercializados, atingindo mais de 6 milhões de equipamentos, o que representa 3,46 GW de potência”, disse Santos.
Apesar dos desafios do segmento, como o aumento do imposto de importação para 25%, a alta da taxa de juros e o aumento nos preços dos módulos, ele enfatizou que a demanda por energia solar segue forte. “Os consumidores percebem cada vez mais as vantagens econômicas e a segurança energética proporcionadas pelo investimento”.
Portfólio da DAH Solar
Para se diferenciar no mercado de energia solar, a DAH Solar investe em tecnologia patenteada e soluções inovadoras. Entre os destaques estão o Solar Unit, um kit completo que inclui módulos e um microinversor próprio, além do full-screen, um painel solar sem borda frontal, que oferece melhor desempenho e praticidade.
Aposta no potencial do hub brasileiro
Com o Brasil representando 30% do faturamento global da DAH Solar, a empresa fortaleceu sua presença no país ao oficializar sua filial em Campinas (SP). A unidade, que conta com um showroom e equipe multidisciplinar, contará a partir deste ano com um laboratório de testes e novas contratações para fortalecer as operações nos demais países latino-americanos.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.