DAH Solar bate recorde de produção de células TOPCon

Empresa planeja ainda expansão com nova fábrica de produção de lingotes
2 minuto(s) de leitura
Fábrica da DAH Solar em Chaohu, na China. Foto: DAH Solar/Divulgação

A fabricante de módulos DAH Solar anunciou que sua base de fabricação de células solares TOPCon, localizada na cidade de Chaohu, na China, em apenas 23 dias, atingiu uma eficiência de conversão de mais de 25,4%.

Além disso, destacaram que o yield (rendimento) de produção ultrapassou 97%. “Este resultado quebrou recordes, tornando a empresa uma das maiores potências na indústria”.

Outro ponto ressaltado pela companhia é que, no começo do mês, assinaram um contrato com a Jinzhong Development Zone e a China Three Gorges Corporation para a construção de uma base de fabricação em Shanxi, na China.

O acordo prevê 7 GW de wafers de silício do tipo N e 7 GW de capacidade de produção de células do tipo N de alta eficiência, com um investimento total de cerca de RMB 2 bilhões.

Antes da cerimônia de assinatura, os dirigentes ligados ao projeto visitaram e inspecionaram a sede da DAH Solar e a base de fabricação TOPCon.

Assinatura do contrato foi realizada no dia 3 de junho. Foto: DAH Solar/Divulgação
Assinatura do contrato foi realizada no dia 3 de junho. Foto: DAH Solar/Divulgação

Segundo William Xie, presidente da empresa, a cooperação estratégica consolida ainda mais a base de desenvolvimento da fabricante nos próximos cinco anos, o que aumentará a capacidade de produção verticalizada e a competitividade global.

“As três partes irão esforçar-se ao máximo pelas suas respectivas vantagens, reforçar a cooperação profunda ao nível da indústria, tecnologia e mercado”, destacou Xie.

“A ideia é promover o desenvolvimento de alta qualidade da economia regional, ajudar conjuntamente a indústria fotovoltaica a reduzir os custos e aumentar a eficiência, contribuindo para a realização do objetivo de alcançar a neutralidade de carbono”, finalizou.

Mercado brasileiro

De acordo com a DAH Solar, o Brasil, atualmente, é o principal mercado da empresa, e a nova fábrica pode beneficiar os clientes no país.

“Para nós, o mercado brasileiro é prioritário, sendo um dos principais destinos de nossos produtos. Desta forma, nossos clientes estão recebendo o que há de mais moderno em termos de produto e tecnologia de fabricação”, disse Felipe Santos, diretor de Vendas LATAM.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

capa-da-revista-canal-solar-edicao-especial-intersolar-2021
capa-edicao-7
capa-revista-canal-solar-3