4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

DAH Solar inicia produção de células TOPCon

Expectativa da empresa é de fabricar 8 GW de produtos solares TOPCon

Autor: 14 de abril de 2023Mundo
3 minutos de leitura
DAH Solar inicia produção de células TOPCon

Módulos fotovoltaicos TOPCon podem gerar mais de 3% de energia por watt. Foto: Reprodução

Até o fim deste ano, a fabricante DAH Solar estima produzir 5,5 GW de células solares e 2,5 GW de módulos fotovoltaicos, ambos com tecnologia TOPCon. A produção será realizada na base de fabricação TOPCon da empresa, localizada na cidade de Chaohu, Anhui, China.

Segundo a companhia, a produção das células solares TOPCon teve início neste mês. Já a fabricação dos módulos fotovoltaicos TOPCon iniciará em maio.

De acordo com Alex Xue, diretor de Vendas no Mercado Brasil da DAH Solar, entre as razões pelas quais a empresa decidiu estabelecer a base de fabricação TOPCon estão a boa aceitação dos seus módulos pelo mercado internacional e, consequentemente, a alta na demanda dos seus painéis.

“Como nossa marca é bem aceita em todo o mundo, a demanda por nosso produto solar de alta eficiência continua aumentando. No ano passado, em comparação com 2020, a taxa de crescimento das vendas foi de 60%”, disse.

“Este ano, esperamos um aumento de vendas de cerca de 90%. A produção de produtos TOPCon nos ajudará a alcançar capacidades de produção e entregar nossas soluções solares de alto valor para consumidores globais”, ressalta Xue.

Ainda segundo ele, a produção de módulos TOPCon tem significado estratégico. “Esta tecnologia líder de célula solar será aplicada aos nossos produtos inovadores, Full-Screen PV Module e SolarUnit”.

O executivo também destaca que a filosofia de desenvolvimento da DAH Solar é insistir em impulsionar o cultivo empresarial com inovação tecnológica. “Buscamos aplicar a tecnologia líder em células solares à nossa solução solar e aumentar o retorno do investimento (ROI) para usuários globais. Nos concentramos em melhorar a eficiência de geração de energia dos módulos fotovoltaicos por meio da inovação tecnológica”.

“Essa decisão nos ajudará a manter um fornecimento estável para os mercados fotovoltaicos globais e garantir o controle de qualidade de nosso produto solar. Sempre colocamos as necessidades dos clientes em primeiro lugar. A decisão e o movimento de cada corporação são para garantir o nome de nossos clientes”, complementa.

Módulos fotovoltaicos TOPCon

A DAH Solar pontua que o módulos possuam as seguintes vantagens:

  • Em comparação com os módulos PERC, os módulos fotovoltaicos TOPCon podem gerar mais de 3% de energia por watt;
  • A tecnologia de célula solar TOPCon pode ser aplicada a módulos fotovoltaicos de tela cheia e aumentar a geração de energia em 6-15%, em comparação com os módulos fotovoltaicos TOPCon regulares;
  • O módulo fotovoltaico TOPCon tem uma taxa de degradação mais baixa e desempenho anti-PID;
  • O coeficiente de temperatura mais baixo pode permitir que o módulo fotovoltaico TOPCon gere mais energia em um ambiente de alta temperatura;
  • O módulo fotovoltaico TOPCon forneceria excelente desempenho sob condições de pouca luz, o que poderia garantir a eficiência da geração de energia durante todo o dia;
  • O módulo fotovoltaico TOPCon bifacial pode atingir a geração de energia traseira do módulo aumentada em 5-25%.
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.