19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

E-book “Proteção contra descargas atmosféricas e surtos em sistemas FV”

Tenha acesso ao e-book com conteúdo sobre proteção de descargas em sistemas fotovoltaicos

Autor: 14 de dezembro de 2019dezembro 10th, 2021Artigos
E-book “Proteção contra descargas atmosféricas e surtos em sistemas FV”

A operação padrão dos sistemas de energia solar requer proteção profissional contra raios e sobretensão

O número e a diversidade de sistemas de energia solar estão crescendo continuamente. Seja em sistemas montados no telhado em residências unifamiliares, sistemas autônomos ou sistemas montados no solo.

A operação padrão dos sistemas de energia solar requer proteção profissional contra raios e sobretensão.

A DEHN oferece componentes de proteção contra descargas atmosféricas e dispositivos de proteção contra surtos, que correspondem especificamente aos requisitos dos sistemas de energia solar. Os produtos DEHN são distribuídos no Brasil pela Proauto Electric.

Durante a operação, os sistemas de energia solar são expostos a vários fatores ambientais e possíveis interferências. Além disso, a instalação não profissional pode causar danos após um curto período de tempo.

A falha do sistema ou o tempo de inatividade resultam em altos custos. Portanto, é necessária disponibilidade permanente do sistema para proteger seu investimento e garantir uma operação econômica.

Os danos são frequentemente causados ​​por relâmpagos e sobretensões. Uma boa proteção, profissional e abrangente, consiste em:

  • Um sistema externo de proteção contra descargas atmosféricas com sistema de captação e condutor de descida, levando em consideração a distância de separação e um sistema de aterramento;
  • Um sistema interno de proteção contra descargas atmosféricas com dispositivos de proteção contra surtos para ligação equipotencial de descargas atmosféricas.

Os requisitos detalhados relativos ao sistema de proteção mencionado acima resultam de uma análise de risco de acordo com a IEC / EN 62305-2. Padrões, especialistas, instituições financeiras e seguradoras também exigem cada vez mais um conceito de proteção correspondente.

Além disso, os requisitos dos códigos estaduais de construção devem ser observados para que um sistema de energia solar seja instalado em um prédio público. A instalação de um sistema de energia solar, por exemplo, não deve interferir com o sistema externo de proteção contra raios que protege pessoas e edifícios.

Para ter acesso ao e-book:

Botao clique aqui ebook

 

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.