Durante a Intersolar South America 2025, um passo importante foi dado para o fortalecimento do mercado brasileiro de armazenamento de energia.
A Ecori, reconhecida pela atuação na distribuição de soluções fotovoltaicas, firmou uma parceria estratégica com a Sigenergy, empresa global que vem se destacando pelo uso intensivo de inteligência artificial em seus sistemas.
Leandro Martins, CEO da Ecori, celebrou a assinatura do MoU (memorando de entendimento) com entusiasmo e destacou a sinergia entre as duas empresas.
“A SigEnergy é uma empresa que a gente já vinha ‘namorando’ há algum tempo e eles a nós, também. Eles têm uma pegada muito forte em inteligência artificial, especialmente nas etapas de comissionamento e pós-venda dos equipamentos que fornecem, que são sistemas com armazenamento de energia”, afirmou.
“Acreditamos muito nessa tendência, que já é uma realidade: usar a inteligência artificial para facilitar a vida do instalador e do usuário final”, acrescentou.
Ainda segundo Martins, a liderança da Sigenergy em mercados exigentes como o australiano, foi decisiva para firmar a aliança.
“Na Austrália, hoje eles são líderes em instalações com sistemas de baterias. Mesmo sendo uma empresa jovem com apenas três anos de atuação, eles já conquistaram um sucesso impressionante. Isso mostra o compromisso que têm tanto com a qualidade do equipamento quanto com a tecnologia embarcada”, completou.
Rodrigo Matias, diretor comercial da Sigenergy no Brasil, também comentou a importância desse novo capítulo para a empresa.
“O mercado brasileiro é extremamente dinâmico e cheio de desafios, e isso nos atraiu. A Sigenergy é nova no mercado global, mas já alcançou resultados extraordinários ao redor do mundo”, afirmou.
Matias ainda destacou que a vinda da Sigenergy ao Brasil tem como objetivo oferecer uma solução inovadora, acessível e altamente tecnológica, que realmente agregue valor ao mercado.
“O que trazemos é uma solução fácil de entender, altamente integrada, flexível e que traz muito controle ao usuário final. A inteligência aplicada aos nossos sistemas ajuda o instalador e o projetista a fazer um trabalho mais consultivo, com baixo custo de manutenção, elevando o padrão de qualidade no setor”, destacou.
O anúncio, segundo os executivos, marca simbolicamente um novo momento de inovação e colaboração para o setor. Ambos os lados demonstraram otimismo com o futuro, apostando em um crescimento sólido e sustentável da energia inteligente no país.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.