5 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Empresa busca investidores para construir usinas solares de minigeração 

BRS conta com um pipeline de mais de 80 MW de projetos de energia solar fotovoltaica no Brasil

Autor: 25 de abril de 2024Oportunidades
3 minutos de leitura
Empresa busca investidores para construir usinas solares de minigeração 

Usina solar Avelar, da BRS, no Rio de Janeiro (RJ). Foto: Divulgação

A BRS (Usinas Brasil Solar) – empresa que conta com um pipeline de mais de 80 MW de projetos fotovoltaicos no Brasil – está buscando investidores que tenham interesse na implementação de usinas solares de GD (geração distribuída). 

A BRS informa que será responsável por todas as atividades necessárias para viabilizar o projeto das usinas solares, desde o desenvolvimento até a operação e a manutenção das plantas. 

Isso inclui obtenção de licenças de conexão, fornecimento de equipamentos, logística, obras civis e eletromecânicas, montagem da infraestrutura elétrica, originação e gestão de clientes de geração distribuída, e estruturação de produtos financeiros.

“Temos projetos no Nordeste e Sudeste em busca de parceiros. A BRS faz de tudo, desde o projeto até a entrega da usina pronta. O investidor não vai se preocupar com mais nada além de aguardar o resultado final”, explica Rafael D´Angelo, diretor da BRS. 

“O parceiro que buscamos é aquele que veja valor em ter a BRS como sócio e que busque uma solução one stop shop, que queira um player que realize todas as etapas desde o desenvolvimento e implementação do projeto. Neste momento, estamos prospectando médios e grandes para dar escala à operação”, ressalta ele. 

Os investidores interessados podem entrar em contato com a BRS por meio do e-mail: [email protected]

Projeto em desenvolvimento

A BRS, em parceria com o Grupo M4, lançará cinco novos projetos solares em junho deste ano no Brasil. Serão duas usinas no Ceará – Guaraci (5 MW) e Dois Irmãos (1 MW) – e três em São Paulo: Bebedouro (3 MW), Taiúva (1 MW) e Araraquara (1 MW). 

Além de contribuir com o meio ambiente, as plantas também contribuirão para a criação de empregos locais e com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde as usinas serão instaladas. O investimento total nestas usinas é de R$ 65 milhões. 

“Os investidores estão cada vez mais interessados em negócios de baixo risco, previsíveis e com estabilidade de distribuição. Os projetos da empresa se enquadram nesses conceitos e foram desenvolvidos com a possibilidade de diferentes tamanhos de usinas por região”, destaca D´Angelo. 


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.