2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Enel Brasil lança jogo sobre desafios climáticos

Ideia é que jovens estudantes adquiram conhecimentos sobre a importância das renováveis no processo de descarbonização

Autor: 11 de novembro de 2022junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura

Visando aproximar estudantes de temas fundamentais para um futuro sustentável, a Enel Brasil anunciou, no dia 4 de novembro, a terceira edição da PlayEnergy, uma iniciativa global da companhia que este ano traz um game para jovens com idade entre 14 e 20 anos

Até junho de 2023, os participantes do desafio precisarão completar as missões que integram o jogo, podendo conquistar prêmios de até 1.000 euros.

Segundo a empresa, a ideia é que os jovens assimilem de forma lúdica conhecimentos e conceitos fundamentais para o processo de descarbonização, descobrindo como a eletrificação a partir de fontes renováveis de energia pode ajudar a combater as mudanças climáticas.

“Queremos conectar a geração Z, que são os tomadores de decisão do amanhã, aos debates sobre a importância de ações efetivas para frear as mudanças climáticas”, comenta Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel Brasil.

“Por isso, é fundamental alertar essa faixa etária sobre a importância da transição energética e disseminar valores como sustentabilidade, energias renováveis e eletrificação”, destaca.

De acordo com a Enel, o jogo é contado por uma história de ficção científica, onde o jogador será aliado de um grupo chamado eLights (defensores das energias renováveis), e deverá lutar contra os Firemasters, com a missão de salvar a Terra dos efeitos das mudanças climáticas.

O game é composto por duas temporadas e 24 missões que devem premiar cerca de nove vencedores. Os prêmios variam entre 500 a 1.000 euros.

Jogo nas escolas

A gameplay ainda será apresentada em dez escolas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a partir de novembro. Promovida pela Enel Brasil, o jogo já está disponível no site e plataforma da PlayEnergy.

A empresa ainda destaca a participação em eventos do segmento games e entretenimento, como o ​Anime Fest Fan, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Escolas interessadas em participar dos road shows de apresentação da PlayEnergy deverão entrar em contato pelo email [email protected].

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.