21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Enel X, Leonardo e TIM se unem para promover soluções inovadoras no Brasil

Empresas tem como objetivo apoiar o país nos setores de segurança civil e pública, oferecendo soluções de smart cities

Autor: 14 de junho de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Enel X, Leonardo e TIM se unem para promover soluções inovadoras no Brasil

Desenvolver soluções conjuntas para um modelo de cidades inteligentes, seguras e resilientes. Esse é o objetivo da Enel X Brasil, Leonardo e TIM, que assinaram, na semana passada na embaixada da Itália, em Brasília (DF), um acordo de intenções.

Segundo as empresas, cada uma oferecerá produtos e serviços no âmbito de projetos no campo de transporte, conectividade, transformação digital e energia –​ trazendo mais qualidade de vida para a população, bem como mais proteção às indústrias e residências.

Entre as aplicações, está a implantação de tecnologias de segurança aos cidadãos, integradas a uma série de sensores inteligentes, como os para medição do clima e nível de poluição, além de sistemas de recarga pública para veículos elétricos. 

Para empresas e edifícios públicos, a parceria prevê o desenvolvimento de soluções de engenharia, oferta de energia renovável em usinas de geração distribuída e uso de plataformas de monitoramento em tempo real para climatização.

“Um dos principais objetivos da Enel X é promover a descarbonização dos centros urbanos, oferecendo soluções que tornem as cidades mais digitais, sustentáveis e circulares, com benefícios para os cidadãos e para a sociedade”, afirmou Francisco Scroffa, head da Enel X Brasil.

“A Leonardo desenvolveu uma plataforma de comando e controle capaz de gerenciar dados de satélite com dados de monitoramento terrestre, garantindo segurança física e cibernética”, destacou Francesco Moliterni, presidente da Leonardo do Brasil.

Já Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil, reforçou a importância das parcerias para a construção de ofertas integradas aos clientes corporativos no país: “Temos trabalhado para levar a experiência do cliente para o próximo nível, e isso inclui indústrias ansiosas por soluções conectadas”.

“Essa parceria é mais um passo para a transformação digital do país. A inovação é fundamental para incentivar a mudança que precisamos”, concluiu Labriola.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.