24 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

BelEnergy inaugura centro de treinamento em Vinhedo (SP)

Distribuidora e importadora de sistemas fotovoltaicos pretende profissionalizar mil profissionais por ano

Autor: 11 de junho de 2021junho 22nd, 2023Brasil
3 minutos de leitura
BelEnergy inaugura centro de treinamento em Vinhedo (SP)

A distribuidora e importadora de equipamentos fotovoltaicos BelEnergy expandiu seus negócios com a inauguração de um CT (centro de treinamento) em seu centro de distribuição, localizado em Vinhedo (SP).

De acordo com a empresa, a pretensão é profissionalizar cerca de mil profissionais e empreendedores anualmente, capacitando os para atuar no mercado fotovoltaico.

Segundo Leonardo Tega, diretor da BelEnergy, a abertura do CT visa treinar e capacitar integradores, futuros credenciados BelEnergy com conteúdo especializado, aulas práticas que aproximam a realidade do instalador.  

“Planejamos um CT completo, que une o teórico ao prático de forma que o aluno termine o curso com a segurança de que já pode atuar no mercado fotovoltaico”, conta Tega. 

“O mercado certamente pode esperar que este novo espaço seja um verdadeiro polo de novidades. O nosso centro de distribuição apresenta o que há de mais moderno no sistema fotovoltaico, como estruturas de fixação, inversores, módulos”, diz o engenheiro de automação Péricles Silva, gerente técnico de engenharia da BelEnergy. 

Os treinamentos serão ministrados pelo engenheiro. Ainda de acordo com Péricles, além de receber o treinamento o integrador também vai conhecer e ter acesso a toda estrutura da empresa, desde a equipe de vendas até o time que cuida do estoque da BelEnergy. 

Ademais, o professor conta que o objetivo também é treinar novos vendedores da empresa e reciclar os mais antigos, servindo de laboratório de conhecimento. 

“Além da área dedicada aos cursos, a sede conta com toda operação comercial próxima ao centro de treinamento, de modo a construir e fortalecer o contato do vendedor com o Integrador”, destaca.

O treinamento

Durante o treinamento, o aluno terá contato um sistema fotovoltaico com painéis half cell de última geração e equipamentos em  funcionamento, como inversores monofásicos e trifásicos de potências variadas. 

Também estará disponível todos os modelos de string box para análise, montagem, medições e testes. 

Além disso, o integrador recebe todas as informações necessárias para configuração dos inversores em um treinamento específico, cerificado Stäubli para conectores e todo treinamento para string box.

A inscrição para o treinamento é realizada através de um convite  disponibilizado pela BelEnergy ao integrador que é direcionado para um WhatsApp exclusivo da empresa para o cadastro do treinamento. 

As turmas são abertas semanalmente por conta da demanda, atualmente, a empresa disponibilizou as vagas até agosto. Para mais informações clique aqui.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

2 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.