5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

BelEnergy inaugura centro de treinamento em Vinhedo (SP)

Distribuidora e importadora de sistemas fotovoltaicos pretende profissionalizar mil profissionais por ano

Autor: 11 de junho de 2021Brasil
BelEnergy inaugura centro de treinamento em Vinhedo (SP)

A distribuidora e importadora de equipamentos fotovoltaicos BelEnergy expandiu seus negócios com a inauguração de um CT (centro de treinamento) em seu centro de distribuição, localizado em Vinhedo (SP).

De acordo com a empresa, a pretensão é profissionalizar cerca de mil profissionais e empreendedores anualmente, capacitando os para atuar no mercado fotovoltaico.

Segundo Leonardo Tega, diretor da BelEnergy, a abertura do CT visa treinar e capacitar integradores, futuros credenciados BelEnergy com conteúdo especializado, aulas práticas que aproximam a realidade do instalador.  

“Planejamos um CT completo, que une o teórico ao prático de forma que o aluno termine o curso com a segurança de que já pode atuar no mercado fotovoltaico”, conta Tega. 

“O mercado certamente pode esperar que este novo espaço seja um verdadeiro polo de novidades. O nosso centro de distribuição apresenta o que há de mais moderno no sistema fotovoltaico, como estruturas de fixação, inversores, módulos”, diz o engenheiro de automação Péricles Silva, gerente técnico de engenharia da BelEnergy. 

Os treinamentos serão ministrados pelo engenheiro. Ainda de acordo com Péricles, além de receber o treinamento o integrador também vai conhecer e ter acesso a toda estrutura da empresa, desde a equipe de vendas até o time que cuida do estoque da BelEnergy. 

Ademais, o professor conta que o objetivo também é treinar novos vendedores da empresa e reciclar os mais antigos, servindo de laboratório de conhecimento. 

“Além da área dedicada aos cursos, a sede conta com toda operação comercial próxima ao centro de treinamento, de modo a construir e fortalecer o contato do vendedor com o Integrador”, destaca.

O treinamento

Durante o treinamento, o aluno terá contato um sistema fotovoltaico com painéis half cell de última geração e equipamentos em  funcionamento, como inversores monofásicos e trifásicos de potências variadas. 

Também estará disponível todos os modelos de string box para análise, montagem, medições e testes. 

Além disso, o integrador recebe todas as informações necessárias para configuração dos inversores em um treinamento específico, cerificado Stäubli para conectores e todo treinamento para string box.

A inscrição para o treinamento é realizada através de um convite  disponibilizado pela BelEnergy ao integrador que é direcionado para um WhatsApp exclusivo da empresa para o cadastro do treinamento. 

As turmas são abertas semanalmente por conta da demanda, atualmente, a empresa disponibilizou as vagas até agosto. Para mais informações clique aqui.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.