Engenheiros terão acesso ilimitado à visualização das normas ABNT

Profissionais registrados com Sistema Confea/Crea e Mútua tinham antes 60 minutos para pré-acessar normas
Engenheiros terão acesso ilimitado à visualização das normas ABNT
Confea e ABNT firmam acordo para que o tempo seja ilimitado a partir de agora. Foto: Confea/Reprodução

Se antes os profissionais registrados e adimplentes com o Sistema Confea/Crea e Mútua tinham até 60 minutos para poderem pré-acessar as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), agora esse prazo já não existe mais. 

Isso porque as entidades firmaram um acordo, na última quarta-feira (28), para que o tempo seja ilimitado a partir de agora. O acordo abrangerá também as normas da AMN (Associação Mercosul de Normalização). 

“Essa é uma parceria que, se iniciada no Confea e na ABNT, chega direto na ponta, beneficia por completo o profissional. O engenheiro que está no campo anda com a norma ABNT embaixo do braço e, nessas horas, ele se lembra que o Confea está aqui para ser parceiro dele”, disse o presidente do Confea, Vinicius Marchese. 

Em 2023, o site da ABNT contabilizou 242.193 horas de pré-visualização de normas. Foi um aumento de 544% em relação a 2022.

Para quem quiser ir além da pré-visualização e ter acesso à norma para impressão, a aquisição das normas tem desconto de 66,6% para profissionais que estão adimplentes com o Crea. Eles também têm direito a adquirir cursos da ABNT com 50% de desconto.

O site do convênio pode ser acessado clicando aqui.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Uma resposta

  1. Acho um absurdo normas técnicas, nas quais vc é OBRIGADO a seguir, não serem disponibilizadas de maneira pública e gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal