Esfera Solar transforma eventos em experiências e fortalece comunidade de integradores

Programação inclui masterclasses regionais e workshops estratégicos voltados a lideranças e profissionais do setor
4 minuto(s) de leitura
Esfera Solar transforma eventos em experiências e fortalece comunidade de integradores
Masterclass realizado em Belo Horizonte. Foto: Esfera Solar/Divulgação

Em um novo momento de posicionamento, a Esfera Solar afirmou que está ampliando sua atuação em 2025 com uma proposta que vai além da capacitação técnica: a construção de uma comunidade sólida e engajada entre seus parceiros comerciais.

Por meio de eventos mais intimistas e personalizados, a empresa reafirma seu papel como geradora de valor no setor solar, promovendo encontros que priorizam relacionamento, escuta ativa e desenvolvimento conjunto.

As iniciativas, como a Masterclass Esfera e os Workshops Esfera Solar, permanecem como pilares da estratégia da companhia, mas agora focados principalmente em estreitar laços com integradores que já vivenciam a experiência com a marca, fortalecendo o ecossistema que a Esfera construiu ao longo dos últimos anos.

Masterclass Esfera

A Masterclass Esfera Solar segue sendo um dos principais eventos da distribuidora, mas com uma abordagem reformulada. Com foco na formação contínua dos integradores parceiros, o evento se destaca por seu ambiente dinâmico e acolhedor, ideal para trocas profundas e geração de novas ideias.

O conteúdo inclui palestras sobre marketing, vendas, normas técnicas e inovações tecnológicas, além de promover um ambiente ideal para networking e fortalecimento de parcerias.

De acordo com a empresa, cada edição oferece uma estrutura completa, incluindo almoço, de cinco a seis palestras por edição, espaço para premiações e a combinação de conteúdo técnico de alto nível com experiências de conexão real entre os participantes, reforçando o compromisso da Esfera com a formação e valorização de seus parceiros.

“Cada edição é cuidadosamente planejada para atender às particularidades de cada região, impactando diretamente a performance dos integradores locais e contribuindo para o crescimento sustentável do setor”, destacou Eduardo Villas Boas, CEO da companhia.

Em 2024, o evento passou por seis cidades em quatro estados, reunindo mais de 300 integradores cadastrados e ultrapassando 20 mil visualizações nas redes sociais. Para 2025, já estão programadas mais de sete edições. E a proposta é tornar cada encontro uma resposta estratégica às demandas locais de cada região, contribuindo para o fortalecimento do setor de forma colaborativa.

Empresa segue investindo em capacitação. Foto Esfera Solar: Divulgação

Workshop Esfera

Complementando o calendário, os Workshops Esfera também ganham nova roupagem. Agora passam a ter foco na construção de relações estratégicas com quem já conhece o dia a dia do mercado solar.

Com mais de 4 horas de conteúdo, os workshops acontecem nas instalações da companhia e reúnem de 20 a 25 participantes por edição, criando um ambiente de troca de experiências e fortalecimento de relacionamentos. O foco é preparar os profissionais para os desafios futuros do mercado fotovoltaico, com temas práticos e voltados à inovação.

Mais do que capacitar, os workshops têm como missão fortalecer e gerar conhecimento ao ecossistema solar, proporcionando insights valiosos para o crescimento conjunto de empresas e profissionais.

A Esfera além da distribuição

Mais do que uma distribuidora, a Esfera Solar se posiciona agora como um ecossistema de valor e desenvolvimento para o mercado fotovoltaico brasileiro. Essa mudança está refletida na forma como a empresa se conecta com seus parceiros por meio de eventos com conteúdos mais estratégicos, que buscam o desenvolvimento profissional e de negócios entre todos, e ações que fortalecem vínculos duradouros.

Ao adotar um modelo mais autoral, próximo e voltado à geração de conhecimento e novos modelos de negócios, a Esfera deixa de ser apenas fornecedora para assumir o papel de agente impulsionador da evolução dos seus parceiros — conectando pessoas, impulsionando resultados e compartilhando soluções.

Além disso, a empresa enfatizou que assume um novo papel como voz ativa no mercado, contribuindo para elevar o nível de discussão técnica, antecipar tendências e fomentar boas práticas na geração distribuída.

Assim, a Esfera Solar reforça sua missão de ser mais do que uma distribuidora: uma parceira estratégica na jornada de evolução de cada integrador, contribuindo ativamente para o fortalecimento sustentável do setor solar brasileiro.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.