O Grupo ARCOL colocou em operação uma nova fábrica, em Minas Gerais (MG), voltada à produção de estruturas metálicas para os setores de energia solar, transmissão e construção civil.
A unidade — com 15 mil m² de área construída — representa um investimento de R$ 50 milhões e marca uma nova fase de expansão da empresa, que busca aumentar sua capacidade produtiva e atender à crescente demanda do mercado nacional.
Fundado em 1974, a companhia é reconhecida por sua atuação em soluções metálicas para diversos segmentos, com destaque para a fabricação de torres de transmissão de energia, estruturas fixas para usinas solares e sistemas Carport — coberturas que integram geração fotovoltaica e mobilidade elétrica.
“Esse avanço fortalece nosso compromisso em atender às crescentes demandas do setor de energia, especialmente no segmento de energia solar”, explicou Adriano Nascimento, CEO do Grupo ARCOL.
A nova unidade fabril foi projetada para otimizar os processos de produção e ampliar o portfólio da empresa, que inclui soluções para a construção civil, infraestrutura elétrica e projetos sob medida para geração distribuída e usinas de grande porte.
A iniciativa também contribui para o desenvolvimento regional e geração de empregos. Atualmente, a produção do Grupo Arcol é 100% brasileira. São 2 GWp em estruturas fornecidas e presença em mais de 600 usinas espalhadas pelo país.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.