29 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,7GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,7GW

Feitosa é aprovado pelo Senado para diretor-geral da ANEEL

A aprovação foi feita pela Comissão de Infraestrutura com 19 votos favoráveis e uma abstenção

Autor: 6 de abril de 2022maio 9th, 2022Notícias
2 minutos de leitura
Feitosa é aprovado pelo Senado para diretor-geral da ANEEL

Feitosa durante a sabatina: “Manterei o meu compromisso de bem servir ao nosso país”

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (5), a indicação de Sandoval Feitosa para o cargo de diretor geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A indicação foi realizada pela presidência e publicada no DOU (Diário Oficial da União) na última segunda-feira (4). A vaga é em decorrência do término do mandato de André Pepitone, em agosto deste ano.

Durante a sabatina, Feitosa comentou que vivenciar o amadurecimento do mercado de energia elétrica e o crescimento de todas as instituições que o compõem foi um privilégio, e enfatizou o diálogo e a experiência de 18 anos na Agência como alicerces de sua atuação.

“Manterei o meu compromisso de bem servir ao nosso país, atuando de forma coordenada e em constante diálogo com a sociedade”, declarou.

Diretor da ANEEL desde 2018, Feitosa foi superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (SRT) e Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE). Foi ainda diretor da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), entre 2018 e 2020.

Em seu discurso de sabatina, o novo diretor geral enalteceu o corpo técnico da instituição e ressaltou o privilégio de ter conduzido processos relevantes em meio aos desafios recentes no setor elétrico brasileiro.

“Temos um valoroso quadro de servidores que estão prontos para continuar servindo ao País para que a energia elétrica chegue a cada um dos brasileiros com qualidade e preços adequados”, concluiu Feitosa.

Com 19 votos favoráveis e uma abstenção, a indicação da CI será submetida ao Plenário do Senado.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.