27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Presidente envia ao Senado nomes para diretoria da ANEEL

Sandoval de Araújo Feitosa Neto foi indicado para ocupar o cargo da Diretoria Geral

Autor: 4 de abril de 2022maio 3rd, 2022Setor Elétrico
Presidente envia ao Senado nomes para diretoria da ANEEL

Nova diretoria da Agência começa a atuar a partir do segundo semestre deste ano. Foto: ANEEL/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao Senado Federal os nomes dos profissionais que devem compor a diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a partir do segundo semestre deste ano. Os nomes indicados foram publicados no DOU (Diário Oficial da União).

O indicado para ocupar o cargo da Diretoria Geral é o atual diretor Sandoval de Araújo Feitosa Neto, que termina seu mandato em maio de 2022. O engenheiro é cotado para substituir André Pepitone, que deve finalizar seu mandato em agosto deste ano.

Pepitone já atuou por dois mandatos como diretor e um como diretor-geral, o que o impede de retornar ao cargo. É esperado que ele deixe o cargo antes do final do mandato para assumir uma diretoria de Itaipu.

A presidência também encaminhou ao Senado à recondução do diretor Hélvio Guerra, além da indicação dos novos nomes:

  • Ricardo Lavorato Tili, para exercer o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Sandoval de Araújo Feitosa Neto em 24 de maio de 2022;
  • Fernando Luiz Mosna Ferreira Da Silva, para exercer o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Efrain Pereira da Cruz em 13 de agosto de 2022;
  • Agnes Maria De Aragão da Costa, para exercer o cargo de diretora, na vaga decorrente do término do mandato de Elisa Bastos Silva em 2 de dezembro de 2022.

Os indicados serão sabatinados pelos senadores. Após aprovação, as indicações serão submetidas a votação no Plenário do Senado.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.