Fórum GD Sudeste discute tendências da geração distribuída fotovoltaica

A fabricante Hanersun esteve presente no evento e destacou os benefícios da tecnologia TOPCon
2 minuto(s) de leitura
03-03-23-canal-solar-Fórum GD Sudeste discute tendências da geração distribuída fotovoltaica
No total, mais de mil pessoas participaram do Fórum GD Sudeste. Foto: Hanersun/Divulgação

A Hanersun participou, nos dias 1 e 2 de março em Vitória (ES), do 17º Fórum GD Sudeste. No evento, a empresa discutiu temas relacionados à políticas e tendências tecnológicas da geração distribuída fotovoltaica brasileira.

Mais de mil participantes de vários países foram atraídos para o fórum, incluindo empresários, investidores e EPCs. A fim de apresentar as tendências de módulos, Vicky Shao, diretora de Vendas da LATAM da Hanersun, proferiu um discurso intitulado “Qual tecnologia e prática irá dominar o mercado brasileiro da GD?”.

De acordo com ela, espera-se que o preço da tecnologia TOPCon esteja ao nível dos produtos PERC até ao final deste ano, “com a potência global dos módulos de grande formato a aumentar em 10-20 W”, apontou.

Prevendo esta tendência, a Hanersun lançou a primeira série de painéis TOPCon, o HITOUCH 5N, em meados do ano passado, que é adequada para vários cenários de aplicação, tais como indústrias, comércios e residências, particularmente para projetos de geração distribuída no Brasil.

Palestra sobre as tendências para o mercado brasileiro de GD solar. Foto: Hanersun/Divulgação
Palestra sobre as tendências para o mercado brasileiro de GD solar. Foto: Hanersun/Divulgação

Nesta base, a companhia lançou outra nova série de módulos, o HITOUCH 6N, em janeiro deste ano, que combina a tecnologia TOPCon tipo N e wafers de silício de 210mm.

Segundo a fabricante, a linha de painéis atinge a sua máxima potência, 695 W, com uma eficiência modular de até 22,37%, bifacialidade de 80-85% e está também equipada com uma caixa de junção à prova d’ água IP68.

“O setor de GD, como o principal motor do desenvolvimento da solar no Brasil, tem sido predominante nos últimos anos. A Hanersun tem feito esforços no mercado local durante anos, e duplicou os carregamentos para a América Latina no ano passado”, destacou a companhia.

“O sucesso de Hanersun no mercado brasileiro deve-se à sua persistência no valor do cliente. Ao mesmo tempo, a sua melhoria contínua da qualidade e fiabilidade do produto conquistou a confiança e o reconhecimento dos clientes locais”, concluíram.

Vicky Shao, diretora de Vendas da LATAM da Hanersun. Foto: Hanersun/Divulgação
Vicky Shao, diretora de Vendas da LATAM da Hanersun. Foto: Hanersun/Divulgação
Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal