6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Geradora de fontes renováveis supera valor de mercado da maior petroleira

Atualmente, a NextEra possui mais de 200 instalações de geração de energia espalhadas pelos Estados Unidos

Autor: 7 de outubro de 2020julho 27th, 2021Brasil
Geradora de fontes renováveis supera valor de mercado da maior petroleira

Pela primeira uma empresa de energia renovável superou o valor de mercado de uma companhia de petróleo. Este marco ocorreu na última sexta-feira (2), quando a empresa americana NextEra, maior geradora de energia solar e eólica no mundo, chegou a valer US$ 138,6 bilhões, superando a companhia americana de petróleo Exxon Mobil que no mesmo momento valia US$ 137,9 bilhões.

No fechamento do mercado, o valor da companhia de petróleo voltou a superar o da NextEra. Porém, este marco demonstra a expansão e a valorização das fontes renováveis, atraindo cada vez mais investimentos em todo o mundo.

Atualmente, a NextEra possui mais de 200 instalações de geração de energia espalhadas pelos Estados Unidos, sendo que a maioria são de fontes solar ou eólica. Somente cerca de dez delas são de outras fontes, como gás natural, nuclear e óleo.

De acordo S&P Global Market Intelligence, empresa de pesquisas e análises para investidores, desde 2009 o valor da NextEra vem crescendo no mercado, aumentando aproximadamente 66% só nos últimos dois anos.

WIN_banner_Canal_Solar01_02
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.