[gtranslate]

Geradora de fontes renováveis supera valor de mercado da maior petroleira

Atualmente, a NextEra possui mais de 200 instalações de geração de energia espalhadas pelos Estados Unidos
07-10-20-canal-solar-Geradora de fontes renováveis supera valor de mercado da maior petroleira

Pela primeira uma empresa de energia renovável superou o valor de mercado de uma companhia de petróleo. Este marco ocorreu na última sexta-feira (2), quando a empresa americana NextEra, maior geradora de energia solar e eólica no mundo, chegou a valer US$ 138,6 bilhões, superando a companhia americana de petróleo Exxon Mobil que no mesmo momento valia US$ 137,9 bilhões.

No fechamento do mercado, o valor da companhia de petróleo voltou a superar o da NextEra. Porém, este marco demonstra a expansão e a valorização das fontes renováveis, atraindo cada vez mais investimentos em todo o mundo.

Atualmente, a NextEra possui mais de 200 instalações de geração de energia espalhadas pelos Estados Unidos, sendo que a maioria são de fontes solar ou eólica. Somente cerca de dez delas são de outras fontes, como gás natural, nuclear e óleo.

De acordo S&P Global Market Intelligence, empresa de pesquisas e análises para investidores, desde 2009 o valor da NextEra vem crescendo no mercado, aumentando aproximadamente 66% só nos últimos dois anos.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.