Greener oferece pesquisa de mercado de GD fotovoltaica

A pesquisa da Greener mostrará o que foi 2020 na visão dos clientes, vendas, preços e serviços

A Greener, empresa de consultoria e pesquisa especializada no setor fotovoltaico, visando contribuir com um mercado de energia solar sustentável, rentável e transparente, disponibilizou um questionário sobre o segmento de GD (geração distribuída) no segundo semestre de 2020. 

O objetivo é desvendar os cenários e tendências do semestre, com levantamento de dados estratégicos que serão fornecidos para ajudar no desenvolvimento de empresas integradoras que faturam com sistemas fotovoltaicos.

A pesquisa mostrará o que foi 2020 na visão dos clientes, vendas, preços e serviços. O questionário deve ser respondido pelo gestor da empresa integradora e as respostas serão divulgadas gratuitamente para todos os profissionais do mercado. 

“O ano de 2021 vai ser de grande crescimento e desafios importantes para a GD no Brasil. A mudança regulatória, a evolução dos preços pós-crise e alta concorrência no setor são pontos que precisam ser vistos com atenção pelo empreendedor fotovoltaico.”, disse Márcio Takata, diretor da Greener.

Os resultados do estudo serão divulgados ainda no mês de janeiro. Para ter acesso ao  questionário da Greener, clique aqui

Mercado de GD

Atualmente, segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), são 4,4 GW da fonte solar fotovoltaica no segmento de geração distribuída, com R$ 20 bilhões em investimentos acumulados desde 2012. A tecnologia solar esta presente em 99,9% de todas as conexões de GD no país. 

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal