26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Greener oferece pesquisa de mercado de GD fotovoltaica

A pesquisa da Greener mostrará o que foi 2020 na visão dos clientes, vendas, preços e serviços

Autor: 8 de janeiro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Greener oferece pesquisa de mercado de GD fotovoltaica

A Greener, empresa de consultoria e pesquisa especializada no setor fotovoltaico, visando contribuir com um mercado de energia solar sustentável, rentável e transparente, disponibilizou um questionário sobre o segmento de GD (geração distribuída) no segundo semestre de 2020. 

O objetivo é desvendar os cenários e tendências do semestre, com levantamento de dados estratégicos que serão fornecidos para ajudar no desenvolvimento de empresas integradoras que faturam com sistemas fotovoltaicos.

A pesquisa mostrará o que foi 2020 na visão dos clientes, vendas, preços e serviços. O questionário deve ser respondido pelo gestor da empresa integradora e as respostas serão divulgadas gratuitamente para todos os profissionais do mercado. 

“O ano de 2021 vai ser de grande crescimento e desafios importantes para a GD no Brasil. A mudança regulatória, a evolução dos preços pós-crise e alta concorrência no setor são pontos que precisam ser vistos com atenção pelo empreendedor fotovoltaico.”, disse Márcio Takata, diretor da Greener.

Os resultados do estudo serão divulgados ainda no mês de janeiro. Para ter acesso ao  questionário da Greener, clique aqui

Mercado de GD

Atualmente, segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), são 4,4 GW da fonte solar fotovoltaica no segmento de geração distribuída, com R$ 20 bilhões em investimentos acumulados desde 2012. A tecnologia solar esta presente em 99,9% de todas as conexões de GD no país. 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.