A GreenYellow, multinacional francesa, implementou uma fazenda solar fotovoltaica de 6,93 MWp na cidade de Milagres, localizada no interior da Bahia. A expectativa da empresa é que a planta fotovoltaica produzirá, anualmente, 12,4 GWh.
A empresa também foi responsável pela construção de um telhado solar localizado em um prédio administrativo da cidade, o qual foi doado ao município, juntamente com mesas e bancos produzidos com materiais residuais da construção da usina e que beneficiarão uma creche local.
O telhado terá produção anual de 37,2 MWh e será capaz de evitar a emissão de 1,4 toneladas de CO2 por ano.
“A inauguração da usina fotovoltaica é um marco histórico para Milagres. Essa parceria com a GreenYellow representa nosso compromisso com o futuro, trazendo energia limpa, sustentabilidade e desenvolvimento econômico para nossa cidade. Estamos orgulhosos de ver Milagres e toda região avançando cada vez mais”, destacou Cézar de Adério, prefeito de Milagres.
Esta não é a primeira vez que a GreenYellow realiza iniciativas de apoio às comunidades nas cidades onde implementa as infraestruturas das usinas solares. “Neste ano, promovemos palestras educativas para 350 crianças de uma escola municipal e a doação de mesas e bancos, em Cajuru, no interior de São Paulo”, relatou Silvia Boccia, coordenadora de Relações Corporativas da GreenYellow.
“Já em Américo de Campos, também no interior de São Paulo, além de palestras educativas, levamos crianças para realizarem o plantio de mudas de árvores para o reflorestamento de uma região. Essas e outras ações – como o projeto de impacto social e ambiental realizado anualmente, EcoDay – fazem parte do nosso compromisso em aumentar o impacto positivo nas comunidades junto às quais atuamos”, comletou Silvia.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.