14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Grupo Bluesun anuncia compra da fabricante de estruturas FotoFIX

Verticalizando a cadeia de produção para ter maior domínio sobre seus processos

Autor: 6 de outubro de 2022dezembro 2nd, 2022Investimentos e Negócios
2 minutos de leitura
Grupo Bluesun anuncia compra da fabricante de estruturas FotoFIX

Assinaturas dos contratos já foram finalizadas transferindo todas as cotas para o Grupo Bluesun

O Grupo Bluesun adquiriu 100% das cotas de participação da fabricante de estruturas FotoFIX. A informação foi obtida com exclusividade pelo Canal Solar. Segundo o grupo, a compra visa aumentar o controle sobre o processo de produção e liberação dos kits fotovoltaicos distribuídos pela empresa.

“A parceria entre a distribuidora Bluesun, TOP2 Greener, e a FotoFIX, TOP 3 Greener, já é bem conhecida no mercado, e, já vem de longa data. Todos os kits produzidos pela Bluesun já saem com as estruturas da FotoFIX, que são estruturas de alto padrão, de alumínio extrudado e peças com acabamento superior para todos os tipos de telhado (cerâmico, fibrocimento, metálico) e uma exclusiva estrutura híbrida para laje e solo”, informou a empresa.

Roberto Marcel Caurim, CEO da Bluesun, destaca que a ideia é reduzir custos, garantir maior qualidade e otimizar o processo de montagem dos kits, desde a produção da matéria-prima até a distribuição dos produtos.

“A previsão é que, em um curto prazo de tempo, o reflexo dessa aquisição seja a diminuição dos custos e consequentemente do preço final dos mais de 2500 kits fotovoltaicos fabricados mensalmente na Bluesun, além de obter um maior controle sobre todo o processo de fabricação”, reforçou Caurim.

O valor da aquisição não foi revelado pela Bluesun e as assinaturas dos contratos já foram finalizadas transferindo todas as cotas para o Grupo Bluesun.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.