Grupo Mendes investe em 18 usinas e avança rumo aos 300 MWp

Aquisição de ativos da Navi Capital eleva portfólio da empresa no setor de energia solar
Canal Solar - Grupo Mendes investe em 18 usinas e avança rumo aos 300 MWp
Empresa segue expandindo sua atuação no mercado fotovoltaico. Foto: Freepik

O Grupo Mendes anunciou a aquisição de 18 usinas solares pertencentes à Navi Capital, gestora que administra cerca de R$ 7 bilhões em ativos. Os empreendimentos fazem parte dos fundos de investimento Navi Energias Sustentáveis FIP-IE I e II.

Com potência total instalada de 65 MWp, os sistemas fotovoltaicos estão distribuídos em 17 cidades nos estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Segundo estimativas, o valor da transação gira em torno de R$ 390 milhões.

A aquisição reforça o interesse da companhia no setor de energia renovável e marca um movimento estratégico para expandir sua presença na geração distribuída.

Quatro milhões de famílias já recebem créditos da MMGD no Brasil

Grupo Mendes mira 300 MWp

Durante a pandemia de covid-19, com o fechamento temporário de hotéis e shoppings devido às restrições, o Grupo Mendes – tradicional incorporadora da Baixada Santista – decidiu diversificar seus negócios. Foi nesse contexto que a empresa escolheu apostar no setor de energia.

A partir dessa decisão, nasceu a Ineer Energia, que já operava com 170 MWp em capacidade instalada antes da compra dos ativos da Navi. Com a nova aquisição, o portfólio do grupo chega a 235 MWp, e a meta é alcançar 300 MWp até 2026.

Com informações do Brazil Journal

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.