O Grupo Mendes anunciou a aquisição de 18 usinas solares pertencentes à Navi Capital, gestora que administra cerca de R$ 7 bilhões em ativos. Os empreendimentos fazem parte dos fundos de investimento Navi Energias Sustentáveis FIP-IE I e II.
Com potência total instalada de 65 MWp, os sistemas fotovoltaicos estão distribuídos em 17 cidades nos estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Segundo estimativas, o valor da transação gira em torno de R$ 390 milhões.
A aquisição reforça o interesse da companhia no setor de energia renovável e marca um movimento estratégico para expandir sua presença na geração distribuída.
Quatro milhões de famílias já recebem créditos da MMGD no Brasil
Grupo Mendes mira 300 MWp
Durante a pandemia de covid-19, com o fechamento temporário de hotéis e shoppings devido às restrições, o Grupo Mendes – tradicional incorporadora da Baixada Santista – decidiu diversificar seus negócios. Foi nesse contexto que a empresa escolheu apostar no setor de energia.
A partir dessa decisão, nasceu a Ineer Energia, que já operava com 170 MWp em capacidade instalada antes da compra dos ativos da Navi. Com a nova aquisição, o portfólio do grupo chega a 235 MWp, e a meta é alcançar 300 MWp até 2026.
Com informações do Brazil Journal
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.