Heineken cria outdoor que gela cerveja com uso de energia solar

Iniciativa tem como objetivo chamar a atenção de pessoas para importância das fontes renováveis
Heineken cria outdoor que gela cerveja com uso de energia solar
Outdoor de energia solar conectado ao Brewteco. Foto: Divulgação

A Heineken, empresa que utiliza 100% de energia renovável em todo seu processo de produção, aproveitou o início do Rock in Rio para criar um outdoor que gela cervejas com o uso da energia solar. 

Os painéis fotovoltaicos colocados neste outdoor foram conectados ao Brewteco, um bar carioca localizado na região Gávea, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da utilização das fontes renováveis no dia a dia da sociedade. 

A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da companhia de fazer com que 50% dos bares e pontos de venda de Heineken em 19 capitais tenham energia renovável até 2030.

O projeto também visa destacar o Programa Heineken Energia Verde, destinado a facilitar o acesso à Energia Verde, para consumidores de todo o país. “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto colocado no outdoor. 

Investimentos em renováveis 

Até 2040, o Heineken tem como meta atingir a neutralidade de carbono em toda sua cadeia de valor. Segundo a companhia, desde 2020 toda a produção é feita com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, na de Jacareí (SP).

No começo do ano, a empresa anunciou investimentos de mais de R$ 320 milhões no Estado de São Paulo para reforçar a agenda de melhores práticas ambientais e sociais com o uso de energia renovável.

Além da energia solar, o recurso foi direcionado à ampliação de caldeiras de biomassa, ao ganho de eficiência hídrica e ao crescimento de iniciativas voltadas para a circularidade de embalagens de vidro.

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal