4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Heineken cria outdoor que gela cerveja com uso de energia solar

Iniciativa tem como objetivo chamar a atenção de pessoas para importância das fontes renováveis

Autor: 9 de setembro de 2022Brasil
2 minutos de leitura
Heineken cria outdoor que gela cerveja com uso de energia solar

Outdoor de energia solar conectado ao Brewteco. Foto: Divulgação

A Heineken, empresa que utiliza 100% de energia renovável em todo seu processo de produção, aproveitou o início do Rock in Rio para criar um outdoor que gela cervejas com o uso da energia solar. 

Os painéis fotovoltaicos colocados neste outdoor foram conectados ao Brewteco, um bar carioca localizado na região Gávea, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da utilização das fontes renováveis no dia a dia da sociedade. 

A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da companhia de fazer com que 50% dos bares e pontos de venda de Heineken em 19 capitais tenham energia renovável até 2030.

O projeto também visa destacar o Programa Heineken Energia Verde, destinado a facilitar o acesso à Energia Verde, para consumidores de todo o país. “Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto colocado no outdoor. 

Investimentos em renováveis 

Até 2040, o Heineken tem como meta atingir a neutralidade de carbono em toda sua cadeia de valor. Segundo a companhia, desde 2020 toda a produção é feita com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, na de Jacareí (SP).

No começo do ano, a empresa anunciou investimentos de mais de R$ 320 milhões no Estado de São Paulo para reforçar a agenda de melhores práticas ambientais e sociais com o uso de energia renovável.

Além da energia solar, o recurso foi direcionado à ampliação de caldeiras de biomassa, ao ganho de eficiência hídrica e ao crescimento de iniciativas voltadas para a circularidade de embalagens de vidro.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.