[gtranslate]

Hopewind lança inversor de 75 kW 220 V trifásico para mercado brasileiro

Empresa irá exibir ainda na Intersolar suas soluções de armazenamento de energia
Hopewind lança inversor de 75 kW para mercado brasileiro
Inversores da Hopewind. Imagem: Hopewind/Divulgação

A Hopewind participará da Intersolar South America 2024, o principal centro de inovação em energia renovável da América Latina, que reúne os maiores players do setor fotovoltaico mundial.

Entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a empresa exibirá seus mais recentes avanços tecnológicos voltados para aplicações C&I (comerciais e industriais). Entre os destaques esta o inversor string de 150 kW e a versão tropicalizada de 75 kW, ambos desenvolvidos especialmente para atender às necessidades do mercado brasileiro.

Esses inversores oferecem uma segurança excepcional com recursos como detecção de temperatura tanto em CC (corrente contínua) quanto em CA (corrente alternada), ML-RSD e AFCI. Além disso, incorporam funcionalidades avançadas como Gerenciamento de Potência de Exportação, garantindo conformidade com as exigências de rede (incluindo a função de Zero Exportação) e varredura de curva I-V, que agiliza a detecção e correção de falhas nos módulos.

Os inversores trifásicos da companhia são projetados com a função de autoajuste, que permite uma adaptação automática às condições específicas das redes trifásicas de 220 V e 380 V do Brasil. Esse recurso facilita o comissionamento e o ajuste da potência de saída, tornando os inversores altamente versáteis.

O inversor de 150 kW, trifásico de 380 V, pode ajustar-se automaticamente para operar de forma otimizada com o modelo de 75 kW, trifásico de 220 V. Além disso, esses equipamentos oferecem conectividade Wi-Fi para integração com a plataforma HopeCloud 4.0 e suporte para comunicação via Linha de Energia (PLC), garantindo maior flexibilidade e facilidade de uso.

Outro grande destaque que será apresentado na feira é o PCS (Power Converter System) string, com potências variando entre 145 kW a 250 kW, marcando sua estreia no setor solar brasileiro. Com proteção IP66 e anticorrosão C5, este sistema foi desenvolvido para garantir durabilidade e confiabilidade.

O design modular permite o gerenciamento independente de racks de bateria, eliminando pontos únicos de falha e oferecendo soluções flexíveis e escaláveis. O recurso Grid-Forming possibilita a integração com redes elétricas e microrredes, destacando-se como uma solução versátil para diferentes aplicações.

Demais novidades

O inversor string utility de 330 kW, reconhecido como o inversor string mais potente do mercado com potência máxima de saída de 385 kW, conforme a fabricante, também estará em exposição no estande, localizado em B1.79

O destaque da Hopewind, como a única finalista chinesa do Smarter E Award deste ano na categoria Fotovoltaica na Intersolar Europe, foi por este inversor string utility de 330 kW.

Já amplamente utilizado, inclusive no projeto Kubuqi de 2 GW com mais de 5.600 unidades, a empresa afirmou que o produto apresenta excelente dissipação de calor, grau de proteção IP66 e adaptabilidade a redes SCR, tornando-o ideal para ambientes de alta temperatura e áridos, garantindo operação confiável sem redução de potência até 45°C, aumentando assim o rendimento do sistema.

“Estamos verdadeiramente empolgados em estar de volta à Intersolar South America este ano. O Brasil sempre foi uma parte significativa de nossa expansão global”, disse Sara Wang, vice-presidente da Hopewind.

“Além de construir um centro de serviço local com especialistas experientes prontos para oferecer suporte oportuno e eficiente, também temos nos dedicado ao desenvolvimento de produtos personalizados para o mercado fotovoltaico brasileiro. No futuro, esperamos fazer parcerias com mais clientes e trazer mais de nossos produtos de qualidade para o país”, ressaltou.

Sobre a Hopewind

A Hopewind foi estabelecida em 2007 e listada na Bolsa de Valores de Xangai em 2017. No Brasil, estabeleceram um escritório local em Sorocaba, interior de São Paulo.

A companhia também estabeleceu seu armazenamento local, que garante uma capacidade de armazenamento de 15MW. Em 2024, foi listada como fabricante global de inversores Tier 1 pela BloombergNEF

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal