19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Instituto recebe doações de módulos FV e soluções de armazenamento

Mais de 480 crianças e adolescentes da AOPA serão beneficiados pela iniciativa da Canadian Solar em parceria com o INEL

Autor: 4 de novembro de 2022dezembro 5th, 2022Projetos
2 minutos de leitura
Instituto recebe doações de módulos FV e soluções de armazenamento

A associação também recebeu doação de outros fabricantes de equipamentos fotovoltaicos.

Na última semana de outubro, a fabricante Canadian Solar realizou uma doação para a AOPA (Associação das Obras Pavonianas de Assistência), que atua em Belo Horizonte (MG).

Coordenada pelo INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), a iniciativa impactou mais de 480 crianças e adolescentes das comunidades vizinhas da região onde o projeto foi realizado.

“Promover a sustentabilidade é mais do que apenas incentivar a adoção de fontes de energia limpa. O incentivo à ações de inclusão são ‘sementes plantadas’ que apresentarão resultados em um futuro próximo”, destaca Cristiano Piroli, diretor de vendas diretas da fabricante.

Outro ponto ressaltado pelo executivo é que, além dos módulos, o sistema também será ampliado com soluções de armazenamento Canadian Solar.

A AOPA, associação dedicada ao atendimento integral de crianças e adolescentes e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do seu entorno.

Comunidades como Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela e Morro das Pedras, usufruirão de todos os benefícios gerados pelo projeto.

“Estamos trabalhando constantemente para fazer a diferença na nossa indústria, com ações que geram impacto positivo duradouro na sociedade. Parte da nossa estratégia de sustentabilidade envolve compromissos e parcerias com a comunidade para deixar um mundo melhor para as futuras gerações”, conclui Piroli.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.