JA Solar lança série sobre a importância de certificações no setor solar

Entre os principais certificados está o Environmental Product Declaration da Underwriters Laboratories (UL)

Equipamentos validados e certificados têm uma maior credibilidade e diferenciação competitiva no mercado. Com isso, o consumidor consegue atestar se os produtos possuem eficiência aliada à qualidade ambiental.

Portanto, com o intuito de conscientizar os consumidores que buscam boas aquisições de produtos fotovoltaicos, a JA Solar produziu uma série de vídeos contando sobre as principais certificações do mercado.

JA Solar cria série com conteúdo informativo no Youtube

Entre as principais está a EPD (Environmental Product Declaration) da UL (Underwriters Laboratories), a qual fabricante recebeu tal certificação com o Módulo Deep Blue, que alcança as metas necessárias de sustentabilidade estipuladas pelo instituto.

O laboratório americano, que é um dos líderes globais de testes e certificações em vários segmentos, incluindo o mercado de energia solar, avalia os relatórios de desempenho e longevidade do equipamento, incluindo atenção para possíveis impactos com aquecimento global, poluição, esgotamento do ozônio, acidificação e ecotoxicidade.

“Dessa forma, a JA desenvolveu produtos tecnológicos e modernos para minimizar esses impactos, desde o processo de produção até o tempo de uso do módulo, incluindo cuidados com P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção, embalagens, logística e reciclagem de equipamentos”, destacou a empresa.

“Nós defendemos ativamente a aplicação da energia verde em todas as etapas para construir um mundo cada vez mais sustentável”, concluiu a companhia.

Para conferir mais informações sobre certificações disponíveis no mercado de energia solar, acesse o canal do YouTube da JA Solar.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal