KStar finaliza primeira fase da sua fábrica no Vietnã

Fabricante estima que a nova planta produzirá 1 GW de inversores fotovoltaicos
canal solar KStar finaliza primeira fase da sua fábrica no Vietnã
Fábrica Kstar Vietnam completada. Foto: KStar

A fabricante de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia KStar concluiu a primeira fase da fábrica localizada na cidade de Haiphong, maior cidade portuária do norte do Vietnã. A construção do espaço foi dividida em duas etapas.

Nesta primeira fase, a área construída possui 25 mil metros quadrados e, segundo a empresa, o início da operação será após a conclusão da aquisição, instalação e comissionamento dos equipamentos de produção, prevista até o final de 2022.

O espaço construído está projetado para produzir anualmente 10 mil unidades de UPS (uninterruptible power supply – armazenamento de energia), mil unidades de data center modular e 1 GW de inversores solares. A empresa estima que cerca de 200 empregos sejam criados.

Ainda de acordo com a KStar, após a finalização das duas etapas, a nova unidade fabril terá uma área de 47.715 metros quadrados. O objetivo da empresa com esta construção é expandir a sua presença global de fabricação.

A construção para a segunda fase está prevista para começar em 2024. Quando pronto, o espaço será usado principalmente para produzir sistemas de armazenamento de energia e estações de carregamento de veículos elétricos.

“Respondendo ao rápido crescimento da KStar no mercado global, esta seria a primeira vez que usamos fábricas no Vietnã para aumentar a capacidade de produção. Como um dos maiores fabricantes de UPS do mundo, temos trabalhado para atender ao desejo de nossos clientes por bases de produção mais diversificadas”, disse Bevis Wang, vice-presidente de Vendas Internacionais da Kstar.

A Kstar planeja sua fábrica no Vietnã desde 2019. Após a conclusão, a fábrica será a sexta base de fabricação da empresa e a primeira no Vietnã. “Ela atenderá muito às expectativas de entrega dos clientes no exterior, aumentando, portanto, a vantagem competitiva da empresa no setor”, concluiu Wang.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal