LONGi inicia produção em massa de seus painéis de 540 W

A LONGi destacou ainda que está construindo uma nova fábrica em Jiaxing, na província de Zhejiang
LONGi inicia produção em massa de seus painéis de 540 W

A LONGi iniciou a produção em massa de sua série de painéis solares Hi-MO 5 de alto desempenho na fábrica em Xianyang, província de Shannxi. O primeiro módulo saiu da linha de produção em 8 de setembro.

Os módulos, que possuem potência de 540 W, baseiam-se em wafers monocristalinos padrão M10 e têm eficiência de até 21%. A empresa afirmou que os painéis solares otimizam significativamente o LCOE (Custo Nivelado da Energia), especialmente para grandes projetos fotovoltaicos.

A LONGi anunciou também o primeiro pedido de seus módulos Hi-MO 5, assegurado com o empreiteiro EPC chinês e fabricante de inversores TBEA Sunoasis. Segundo a fabricante, serão fornecidos 360 MW. Em uma primeira parcela, 103 MW dos novos painéis serão entregues à TBEA pela LONGi.

“O quanto um produto realmente vale é decidido em última instância pelo mercado. O pedido TBEA é apenas o começo para LONGi na distribuição dos módulos Hi-MO 5. Assumimos que alto desempenho e confiabilidade são requisitos básicos para nossos clientes. O módulo Hi-MO 5 continuará seu sucesso internacional assim que alcançarmos a paridade com a rede”, ressaltou Dennis She, vice-presidente sênior da LONGi.

Futuro

De acordo com a empresa, o início da produção em série é apenas o primeiro passo. Isso porque, desejam aumentar, ainda este ano, a capacidade de produção da nova série de módulos em até 12 GW. A indústria localizada em Xianyang tem atualmente 5 GW de potência instalada.

A LONGi destacou ainda que está construindo uma nova fábrica em Jiaxing, na província de Zhejiang, que deverá ter o mesmo nível de capacidade. Com a expansão da produção, a fabricante visa atender a expectativa de demanda pelo novo produto.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal