5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

LONGi lança módulos Onyx com eficiência de até 22,2%

Segundo a fabricante, ainda não há previsão da disponibilidade dos novos painéis solares no mercado brasileiro

Autor: 29 de setembro de 2021Mundo
LONGi lança módulos Onyx com eficiência de até 22,2%

A LONGi lançou seu módulo Hi-RO Onyx durante a Solar Solutions International – maior feira de energia solar do Noroeste da Europa. Segundo a fabricante, os novos painéis foram projetados para uso em todas as aplicações em telhados. 

A potência máxima do módulo atinge 400 W e sua eficiência é de até 22,2%. Ainda segundo a empresa, os módulos Onyx mostram excelente geração de energia devido à sua tecnologia Zero Busbar com captura máxima de luz e baixa reflexão, menor degradação de energia (primeiro ano 1,5%, degradação linear 0,5%), menor temperatura coeficiente (0,29% / ° C) e mais baixo desempenho irradiação. 

A série inclui dois produtos de módulo monofacial. A versão totalmente preta de 390 W tem uma estética que complementa os telhados típicos de casas europeias, enquanto a versão padrão (HTH) com folha traseira branca maximiza a potência de saída para 400 W.

“Hi-RO Onyx é um novo produto no portfólio da LONGi desenvolvido a partir do zero para segmentos de geração distribuída com recursos premium”, comentou Dennis She, vice-presidente sênior da LONGi Solar. “LONGi Solar agora tem um portfólio completo de produtos consistindo em Hi-MO 4, Hi-MO 5, Hi MO N e o novo Hi-RO Onyx, com cada série de produto otimizada para diferentes cenários de aplicação”, concluiu.

Segundo a fabricante, os módulos Onyx estarão disponíveis na Holanda e no norte da Europa. Ainda não há previsão da disponibilidade dos novos painéis solares no mercado brasileiro.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.