25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

LONGi lança painéis bifaciais TOPCon tipo N na SNEC 2021

A fabricante anunciou o produto durante a SNEC PV Power Expo 2021, que acontece em Xangai, China

Autor: 4 de junho de 2021agosto 18th, 2021Mundo
2 minutos de leitura
LONGi lança painéis bifaciais TOPCon tipo N na SNEC 2021

A LONGi lançou no primeiro dia da SNEC PV Power Expo 2021 o seu Hi-MO N – módulo bifacial com células monocristalinas de tecnologia TOPCon tipo N. A feira está sendo realizada no Shanghai International Convention Center, em Xangai, China.

De acordo com a fabricante, o Hi-MO N – projetado para baixo LCOE para usinas de energia fotovoltaica de grande escala – mantém a célula de 182 mm e o tamanho do painel 72 células. A eficiência de conversão é de até 22,3% e a potência chega a 570 W. 

Ademais, a empresa destacou que o produto pode alcançar maior ganho bifacial, melhor coeficiente de temperatura e bom desempenho em baixa irradiância, além de menor temperatura de trabalho, melhor desempenho de LID (Degradação Induzida pela Luz) e PID (Degradação Induzida por Potencial). 

“O rendimento de energia é 2-3% maior do que os módulos bifaciais do tipo P convencionais”, afirmou a LONGi, acrescentando que a degradação no ano inicial é inferior a 1% e a degradação linear é inferior a 0,4%.

“Calculado em um ciclo de vida de 30 anos, a eficiência de conversão dos painéis Hi-MO N será 2,45% maior do que a de outros produtos convencionais no mercado”, ressaltou a fabricante. 

Outras vantagens

A LONGi relatou ainda que o Hi-MO N  pode minimizar os custos associados com estruturas, cabo, inversor e mão de obra. 

“Sua alta eficiência de conversão pode aumentar a capacidade instalada em mais de 3,5% em áreas de espaço limitado e reduzir os custos de BOS (Balance of System), bem como os custos de equipamentos de CA e operações e manutenção ao longo do ciclo de vida das usinas”.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.