Ludfor e GEBRAS formalizam sociedade para instalação de usina solar de 3,15 MWp

Nova planta fotovoltaica permitirá evitar a emissão de aproximadamente 1.735 toneladas de CO₂ por ano
Canal Solar - Ludfor e GEBRAS anunciam usina solar de 3,15 MWp em Pelotas (RS)
Foto: Canva

A Ludfor, empresa de soluções de energia renovável, e a GEBRAS, especializada em engenharia e projetos energéticos, formalizaram a constituição de uma nova sociedade para a implantação de uma usina solar em Pelotas (RS).

O projeto, que será conectado à rede da Equatorial CEEE, contará com 3,15 MWp e capacidade de geração superior a 4,3 milhões de kWh por ano — volume suficiente para abastecer cerca de 2,5 mil residências anualmente.

Além da contribuição para a ampliação da matriz limpa no estado, a usina permitirá evitar a emissão de aproximadamente 1.735 toneladas de CO₂ por ano, o que equivale ao sequestro de carbono promovido por mais de 86 mil árvores.

A construção do empreendimento faz parte da joint venture firmada em 2024 entre Ludfor e GEBRAS, com foco em oferecer soluções integradas nas áreas de engenharia, regulação e sustentabilidade. A nova usina tem início de operação previsto para 2026.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.