14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Magazine Luiza anuncia energização de nova usina de GD solar

Rede de varejo afirma já possuir 17 plantas fotovoltaicas espalhadas por 11 estados brasileiros

Autor: 31 de outubro de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Magazine Luiza anuncia energização de nova usina de GD solar

Usina de GD solar em Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia. Foto: Divulgação/ GDSUN

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anunciou a energização de mais uma usina de energia solar no segmento de GD (geração distribuída).

A nova planta de autoprodução fica localizada no município de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia, conta com 3 MWp de capacidade instalada e faz parte do plano da companhia de reduzir a sua pegada de carbono ao longo dos próximos anos.

“Contamos com 17 usinas de energia solar, distribuídas por 11 estados, que abastecem 626 lojas“, disse Ana Luiza Herzog, gerente de ESG do Magazine Luiza.

“Estamos atentos ao nosso impacto ambiental e nossa meta é continuar impulsionando a instalação deste tipo de usinas no país”, acrescentou a executiva.

A nova usina é fruto de um acordo firmado com a empresa GDSUN, que atua no desenvolvimento e geração de energia solar no país.

Essa é a sexta usina de energia solar do Magazine Luiza que é operada pela GDSUN – que passa agora contribuir com a geração de 15.330 MWh por ano para a varejista.

“A geração de energia solar tem crescido de maneira exponencial nos últimos anos, e sabemos que ainda há muito espaço a ser conquistado no mercado de energia limpa”, disse Arthur Sousa, CEO da GDSUN.

“Nosso objetivo é impulsionar a transição da matriz energética de grandes empresas, de modo a incentivar, cada vez mais, projetos sustentáveis com a qualidade e segurança necessárias”, complementou o empresário.

Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o Brasil ultrapassou a marca de 24 GW de potência instalada no segmento de GD solar em outubro deste ano, sendo mais de 6 GW acrescidos somente em 2023.

GD solar supera projeções de 2023 em apenas seis meses

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.