O Master Hack, organizado pelo Energy Hub, acontecerá em formato híbrido e reunirá cinco desafios de energia propostos pela Petrobras, a Constellation, a AES Brasil, a Celeo e a Órigo Energia.
O evento é um hackathon, ou seja, é uma maratona de programação na qual desenvolvedores se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar e desvendar códigos e questões, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.
A disputa contará com 75 equipes que terão três dias para solucionar as problemáticas presentes no torneio. Os projetos precisarão ser apresentados no dia 23 de outubro e a final será presencial, entre os dias 09 e 11 de novembro de 2022.
Master Hack de Energia com inscrições gratuitas até dia 26/10 terá sua final no dia 9/11 no RIW e visa atrair soluções inovadoras para empresas referências no setor.
A final acontecerá em meio ao mais completo evento de inovação aberta do país, o Rio Innovation Week – RIW, e contará com 10 equipes finalistas na arena de inovação do Grupo Sai do Papel, a SdP Summit.
O objetivo do RIW é unir todo o ecossistema de inovação e são esperadas 60 mil pessoas, 800 palestras, 2000 startups e mais de 1.000 investidores.
Segundo os organizadores, esses são os desafios propostos pelas empresas do segmento:
- Master Hack desafio Petrobras – O objetivo do presente desafio é identificar ações, mecanismos, melhorias, módulos, sistemas e alterações necessárias no portal externo do Conexões para Inovação.
- Master Hack desafio Constellation – Aqui o desafio é redução de Carbono. A empresa busca o desenvolvimento de uma aplicação/algoritmo para mapeamento de gaps no processo logístico de pessoas da companhia, otimizando os deslocamentos e operações com a finalidade de reduzir as emissões de carbono da companhia.
- Master Hack desafio AES Brasil – A AES, empresa geradora de energia, pretende ampliar a atuação junto a plataforma Energia+. Quais ferramentas, produtos, serviços ou tecnologias podem contribuir para que esta plataforma digital ajude clientes da AES Brasil a se tornarem mais sustentáveis e competitivos?
- Master Hack desafio Celeo – O desafio é trabalhar com terreno árido de 470h, que equivale aproximadamente a 26 campos de futebol do tamanho do Maracanã e apresentar ações necessárias para que fossem realizadas a limpeza das placas solares de forma eficiente mantendo a integridade dos equipamentos energizados.
- Master Hack Órigo Energia – O desafio aqui é obter um melhor fluxo de apresentação, contratação e onboarding do serviço para clientes (PF ou PJ), trabalhando com contratação digital, integrações com dados, consultas de informações, validação de documentos, etc.
Serviços
Onde: Formato híbrido, com final presencial no Rio de Janeiro, no Píer Mauá;
Quando: 09 e 11 de novembro de 2022;
Informações: https://sdp.saidopapel.com.br/masterhack2022-energy-hub