28 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

MG recebe 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro

Evento será realizado na capital mineira nos dias 16 e 17 com mais de 80 palestras

Autor: 18 de outubro de 2023Congressos
2 minutos de leitura
MG recebe 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro

Foto: Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos

Visando fomentar o mercado de GD (geração distribuída) e discutir as oportunidades e desafios para o segmento, a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), realizará a 8ª edição do CBGD (Congresso Brasileiro de Geração Distribuída) entre os dias 16 e 17 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

O evento será sediado no Expominas BH, localizado na Avenida Amazonas, 6200, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. As inscrições para participar do congresso já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento.

Segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora, assim como nas últimas edições, o evento conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da geração distribuída no Brasil.

“Trabalhando no envolvimento e na opinião a mais de 10 anos, o Grupo FRG Mídias & Eventos tem mais de 100 publicações feitas e voltadas para as energias renováveis, nos segmentos como: armazenamento de energia, biomassa, GD, eólica e solar. Além disso, temos contatos com muitas pessoas que fizeram e ajudaram a escrever a história das energias renováveis nos últimos anos’’, afirma Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Ainda de acordo com a organização, o CBGD 2023 terá muitas novidades este ano. Entre elas, é que o congresso será dividido em três auditórios, um deles envolvendo temáticas de geração distribuída e um voltado à temática de hidrogênio renovável e de armazenamento de energia.

Durante os dois dias mais de 80 palestras serão realizadas. Além disso, será realizada a entrega do prêmio Renewable Energy Award, que reconhecerá empresas, entidades e pessoas físicas pela sua brilhante atuação no mercado brasileiro de energias renováveis como um todo durante a última década.

“Entendemos que é importante comemorar esse momento especial das energias renováveis no Brasil, e nada mais justo do que reunir, agraciar e homenagear aqueles que fizeram a diferença em determinados momentos dessa última década. Sei que talvez estará faltando alguém, mas na medida do possível tentamos trazer os principais e que contribuíram de alguma forma” conclui Fraga.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.