A DAH Solar, por meio de seus distribuidores e integradores, iniciou a comercialização no Brasil de seus inéditos módulos solares coloridos, disponíveis em quatro cores: verde, vermelho, azul e amarelo.
A empresa planeja expandir sua presença no mercado nacional em 2025, com foco especialmente entre arquitetos, construtoras e incorporadoras, que podem agregar valor e trazer vantagens competitivas no mercado.

Neste contexto, a fabricante marcou presença na Casa Cor Rio de Janeiro 2025. Em parceria com a Aldo Solar, a DAH Solar apresentou seus módulos solares em uma aplicação arquitetônica de destaque ao integrar painéis de tonalidade dourada em uma parede externa no Shopping Fashion Mall, no bairro de São Conrado.
Segundo a empresa, essa demonstração pode ressaltar o potencial da tecnologia BIPV (Building-Integrated Photovoltaics), que combina eficiência energética e estética.
Atualmente, os módulos solares coloridos da DAH Solar estão disponíveis em quatro cores: verde, vermelho, azul e amarelo. Ainda de acordo com a fabricante, os modelos trazem uma proposta inédita no mercado brasileiro: integrar energia solar ao design de edifícios e estruturas urbanas.
Além de telhados e coberturas, a tecnologia também pode ser aplicada em fachadas, criando soluções mais harmoniosas e sustentáveis para a paisagem urbana.
Thais Bittencourt, gerente de Marketing da DAH no Brasil, destacou que a DAH Solar está alinhada a uma tendência global crescente, que integra a energia solar diretamente aos edifícios.
“É uma inovação que cria valor econômico e fortalece a imagem de quem investe em sustentabilidade”, disse.

“Os módulos coloridos representam um avanço tecnológico, mas também um novo olhar sobre o design sustentável. Energia e estética caminham juntas em direção a cidades mais inteligentes e harmônicas”, complementou.
Segundo a empresa, esses módulos mantêm a alta performance com a tecnologia TOPCon tipo-N, vidro duplo e potências de 570 W e 555 W nas quatro opções de cores.
Já a tecnologia Full Screen garante geração de energia até 15% superior à dos painéis convencionais. De acordo com a fabricante, esse ganho resulta do melhor aproveitamento da superfície ativa e da ausência de moldura, que reduz o acúmulo de poeira e melhora a drenagem.
Atualmente, o mercado BIPV globalmente está em expansão e movimentou cerca de US$ 10,8 bilhões em 2022, com uma crescente demanda por soluções sustentáveis que integram energia solar à arquitetura.
“A empresa acompanha uma tendência global que transforma a energia solar em parte do próprio edifício. É uma inovação que cria valor econômico e fortalece a imagem de quem investe em sustentabilidade”, finalizou Thais.
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