[gtranslate]

DAH Solar anuncia projeto BIPV na China

Empresa inova com modelos coloridos que possuem a tecnologia fullscreen com 6 a 15% de geração
DAH Solar anuncia projeto BIPV na China
Foto: DAH Solar/Divulgação

A fabricante de módulos fotovoltaicos DAH Solar exibirá, durante os três dias da Intersolar South America, seus módulos fotovoltaicos fullscreen coloridos, que têm se destacado globalmente. Um exemplo é o projeto BIPV (Building Integrated Photovoltaics) de 466 kW, atualmente em desenvolvimento na China. 

“Os módulos coloridos possuem como principal objetivo a integração com construções para que se possa ter a geração e energia em locais com arquitetura diferenciada e diferentes cenários possibilitando maior usabilidade”, destacou Felipe Santos, diretor comercial latam.

Ainda segundo Santos, a integração com construções faz com que maiores possibilidades sejam criadas para a geração de energia, substituindo componentes da construção tradicional ou adicionando esses elementos geradores sem a perda da característica arquitetônica do local.

O diretor ainda pontuou que os módulos coloridos da DAH são fabricados com a tecnologia fullscreen. “Essa tecnologia, patenteada pela DAH Solar, sem bordas e com isso, minimiza o acúmulo de sujeira e água. “Por possuírem a tecnologia fullscreen ainda pode-se obter uma geração de 6 a 15% maior do que os modelos convencionais, visto que não acumulam sujidade e assim tem o destaque na performance”, destacou Santos. 

“Os módulos da DAH Solar possuem alta resistência mecânica e contra intempéries, pois possuem um processo construtivo específico, podendo ser fabricado também em diversas cores, conforme a necessidade dos clientes”, acrescentou.

Planos para o mercado fotovoltaico

Com a crescente demanda por soluções sustentáveis e integradas, a DAH Solar está estrategicamente posicionada para expandir sua presença no mercado de BIPV. 

A companhia afirmou que segue investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de aprimorar suas tecnologias e aumentar a eficiência de suas células solares. 

Um exemplo disso é a introdução da tecnologia TOPCon, que, segundo a DAH Solar, promete elevar ainda mais a eficiência de conversão.

“A DAH Solar, portanto, não apenas se destaca pela inovação em produtos, mas também pela sua estratégia de mercado, que busca atender à crescente necessidade de soluções energéticas sustentáveis e estéticamente agradáveis”, concluiu SOBRENOME.

Sobre a DAH Solar

Fundada em 2009, a DAH Solar é uma fabricante chinesa especializada em desenvolvimento de tecnologia e fabricação de módulos fotovoltaicos, e também na construção e operação de estações de energia. 

A sua fábrica em Hefei tem capacidade de produção de 5 GW por ano em módulos e 5,5 GW em células fotovoltaicas, todas com certificações nacionais e internacionais, como CQC, Líder, ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 180001, TÜV, CE, CEC, Inmetro e FIDE. A empresa está presente em mais de 100 países e, desde 2017, no Brasil. Saiba mais em https://pt.dahsolarpv.com/.

Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.