A Moura anunciou que participará da Intersolar South America 2025 com um portfólio amplo de mais de 10 linhas de produtos voltadas ao armazenamento e gestão de energia.
A empresa apresenta ao mercado novas tecnologias para consumidores residenciais, comerciais, industriais e do agronegócio, com aplicações tanto em sistemas híbridos quanto off-grids.
Um dos principais destaques é o pré-lançamento do sistema de armazenamento de energia para residências e pequenos negócios, disponível em versões de 10, 20 e 35 kWh.
A proposta é atender diferentes níveis de demanda: desde backups essenciais até autossuficiência energética, por meio de um sistema com gestão de energia integrada.
Demais produtos
Entre os demais equipamentos que estarão no estande da Moura, estão:
- VRLA Estacionárias – 12MVA18;-
- Linha Solar Chumbo-Ácido – 12MS234;
- Linha Solar Lítio – 48MSL100;
- MouraBESS – armazenamento para aplicações de maior porte.
Dimensionamento técnico como serviço estratégico
Além da oferta de equipamentos, a Moura também destaca sua atuação em dimensionamento energético, com análise técnica da demanda de cada cliente e recomendação de soluções conforme o perfil de consumo, autonomia necessária e possibilidades de expansão.
De acordo com a fabricante, esse trabalho é direcionado a projetos em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e condomínios, além de apoiar integradores e empresas geradoras.
Aplicações incluem sistemas urbanos, áreas remotas e serviços essenciais
A linha Moura Solar, com as tecnologias de chumbo-ácido e lítio, é utilizada em sistemas fotovoltaicos diversos e em aplicações urbanas como iluminação pública, centros de saúde móveis, radares, parquímetros, painéis viários e bicicletários inteligentes.
Também está presente em projetos de energia para comunidades que não estão conectadas à rede elétrica, substituindo geradores a combustíveis fósseis por energia solar fotovoltaica.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.