4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Mato Grosso do Sul assina PPP para uso de energia solar em prédios públicos

Governo do Estado também apresentou um plano para zerar as emissões líquidas de carbono até o final de 2030

Autor: 10 de fevereiro de 2023Brasil
1 minutos de leitura
Mato Grosso do Sul assina PPP para uso de energia solar em prédios públicos

Sede do Governo de Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul assinou uma PPP (Parceria Público-Privada) para manutenção e operação de sistemas de energia solar em estruturas físicas da administração pública estadual. O contrato terá vigência de 23 anos e envolveu investimentos da ordem de R$ 970 mil. 

Ao todo, serão atendidas mais de 1,4 mil unidades de baixa tensão do governo estadual. São elas: 96% das unidades do Detran; 95% das unidades da Polícia Militar; 95% das unidades da Polícia Civil; 97% das unidades do Corpo de Bombeiros e 79% das escolas estaduais.

O Governo de Mato Grosso do Sul também apresentou, nesta semana, o “MS Renovável” – um plano que prevê zerar as emissões líquidas de carbono no estado até o final de 2030. 

O documento traz um diagnóstico do setor energético na região com informações de suas principais fontes (hidrelétrica, termelétrica, eólica, fotovoltaica, biomassa e biogás), bem como dos modelos de geração de energia (centralizada e distribuída) e um panorama estadual da demanda e oferta de energia. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.