19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Raízen visa 17,23 MW em usinas FV no estado de MG até abril

Empresa conectou nova usina solar em Vazante e aumentou capacidade renovável

Autor: 14 de fevereiro de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Raízen visa 17,23 MW em usinas FV no estado de MG até abril

Raízen está aumentando o seu portfólio de projetos fotovoltaicos. Foto: Freepik

A Raízen, empresa integrada de energia, anunciou nesta quarta-feira (14) que irá aumentar 72,3% da sua capacidade renovável em Minas Gerais até abril de 2023.

A companhia, que até novembro do ano passado possuía cerca de 10 MW em geração distribuída fotovoltaica no estado, o suficiente para abastecer uma cidade como Extrema (MG), com 36 mil habitantes, acaba de conectar uma nova usina na cidade de Vazante, adicionando mais 2 MW na rede.

Nos próximos dois meses, a Raízen irá conectar mais dois sistemas fotovoltaicos em Varjão de Minas e instalar mais 4,88 MW, atingindo uma potência de 17,23 MW.

Outras usinas da empresa no estado, localizadas nos municípios de Capitão Enéas e Bocaiúva, atendem mais de 400 unidades consumidoras na região, incluindo redes de academias, varejo de moda, entre outras.

“Um dos maiores diferenciais da Raízen na área de energia é que ela é uma das únicas empresas que tem oferta em mais de uma região, com plantas com espaço para entrada de clientes de imediato e usinas em construção que serão conectadas em 2023”, comentou Frederico Saliba, VP de Energia e Renováveis da Raízen.

“Além disso, nossa solução oferece a maior economia de Minas Gerais, se compararmos com outras empresas do estado. Nossos projetos de GD geram a partir de 20% de economia nas tarifas, podendo chegar a 36% quando estamos em bandeira de escassez hídrica, tudo isso sem nenhuma fidelidade”, acrescentou.

“A Raízen tem um importante papel na descarbonização do país, apresentando soluções mais sustentáveis para clientes que buscam uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a competitividade do setor”, concluiu Saliba.

Demais vertentes da Raízen

A companhia é também uma one-stop-shop de energia, com um portfólio de produtos disponível para os clientes de Minas Gerais, como migração para o mercado livre, comercialização de certificados internacionais de energia renovável (I-RECs), estações de recarga para veículos elétricos (Shell Recharge e Tupinambá).

Ademais, por meio das empresas investidas junto com o Grupo Gera, que também atua no setor de energia, oferece soluções domiciliares de energia solar (Holu), gestão de refrigeração (Diel) e eficiência energética para condomínios (Tyr).

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.