29 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,7GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,7GW

Nova fábrica da Growatt será inaugura no começo de 2021

A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt vai inaugurar, no início do próximo ano, sua nova fábrica, localizada na cidade de Huizhou, na China. A medida faz parte da estratégia de globalização

Autor: 18 de dezembro de 2020janeiro 12th, 2021Mundo
1 minutos de leitura
Nova fábrica da Growatt será inaugura no começo de 2021

A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt vai inaugurar, no início do próximo ano, sua nova fábrica, localizada na cidade de Huizhou, na China. A medida faz parte da estratégia de globalização da companhia.

De acordo com a empresa, a unidade fica na província de Guangdong, na fronteira com Shenzhen, considerada a capital de alta tecnologia da China e uma das cidades mais desenvolvidas para produtos elétricos e eletrônicos – fatores que fizeram com que o local fosse escolhido.

“Estamos olhando para o futuro e é por isso que decidimos implementar uma nova fábrica. Construir um novo complexo de manufatura facilitará o gerenciamento da nossa cadeia de suprimentos e ajudará a garantir a qualidade do produto. É um movimento estratégico para nós”, afirmou Lisa Zhang, diretora de Marketing Global da Growatt.

Segundo a fabricante, a unidade fabril de 200 mil m², que inclui um moderno complexo de escritórios administrativos aliado a uma zona de entretenimento, também contará com um sistema de depósito e um centro de carga.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.