Os desafios da fabricação local e seus benefícios

A fabricante de fixadores ARaymond anunciou a produção local dos clips PowAR Snap S+

A ARaymond nacionalizou a produção de um fixador em solo brasileiro em julho deste ano, item que até então era produzido somente na China, para atender todo o mercado global.

A solução chamada de PowAR Snap S+, desenvolvida para instalação em telhado,  também pode ser utilizada em estruturas de solo e carports, promove rapidez nas instalações, logística simplificada, redução de mão de obra e a substituição do uso de porcas e parafusos.

“Com a alta demanda do mercado mundial, observamos um grande potencial em nacionalizar o item, tirando o gargalo de produção na planta da Ásia. Este processo trouxe um resultado muito rápido, uma vez que a demanda para atender toda a Europa é muito alta, além do crescimento acelerado do mercado Brasileiro”, comenta Andrezza Prado, Key Account Manager Jr da ARaymond.

“Nosso processo fabril precisou de algumas adaptações para absorver esta nova demanda, de forma a atender o lead-time de nossos clientes como: contratação de horas extras, melhoria no layout de estoque intermediário, adaptação de máquina, renegociação de aquisição estratégica de matéria-prima e um trabalho de parceria com nossos fornecedores de serviços, como por exemplo tratamento térmico, onde foi necessário também uma mudança no processo de forma a atender esta alta demanda”, destaca Rafael Avila, Key Account Manager da fabricante.

ARaymond apresenta novos clips para estruturas fixas de solo e trackers

A empresa, que já havia anunciado uma nova linha no segundo semestre deste ano, tem como objetivo otimizar tempo e custo para o integrador, ajudando numa montagem simples do projeto.

Os desafios da fabricação local e seus benefícios.
Instalação do novo PowAR Snap S+. Foto: Divulgação

Já que os clipes são fixados na parte inferior do frame do módulo, elimina-se a necessidade do instalador de subir nos mesmos durante a instalação e consequentemente preservando o equipamento de potenciais danos, dispensando também a utilização de escadas ou andaimes.

Andrezza ainda destaca os grandes desafios de localizar um produto como este devido às barreiras comerciais, desenvolvimento de maquinário e todo o trabalho de engenharia envolvido ao longo do processo, até a produção final de peças aprovadas conforme os requisitos.

A companhia ainda informou que devido à grande procura de outras soluções de fixação para trackers, está trabalhando na nacionalização de outros itens, que trará maior agilidade na produção e atendimento local e global, além do desenvolvimento de uma solução rápida de aterramento para atender as normas brasileiras.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal