1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

FoxESS amplia portfólio e lança carregador para veículos elétricos

De acordo com a empresa, o carregador de 7,3 kW é integrado a maioria dos ambientes de instalação residencial

Autor: 17 de outubro de 2022dezembro 5th, 2022Lançamentos
2 minutos de leitura

A FoxESS lançou, durante a Renewable Energy India Expo 2022, realizada em Nova Delhi, os produtos da série AC EV Charger, completando seu portfólio com soluções de energia solar, armazenamento e carregamento para VEs (veículos elétricos).

Segundo a empresa, o carregador FoxESS 7,3 kW foi cuidadosamente projetado levando em consideração as necessidades domésticas. “Simples, aerodinâmico e compacto, o produto é perfeitamente integrado à maioria dos ambientes de instalação residencial”.

Para lidar com vários ambientes de carregamento complexos e facilitar a instalação e o uso, a equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da FoxESS relatou que se dedicou especialmente ao controle do tamanho do equipamento.

“As dimensões totais da máquina são as seguintes: largura 21cm, altura 30cm e espessura 13cm. Em termos de leveza, também é superior aos produtos comuns do mesmo nível. É fácil e sem estresse para uso diário”, enfatizaram.

FoxESS lança inversor fotovoltaico monofásico de 5,4 kg

Resistente ao frio e ao calor

Como um produto de carregador veicular doméstico desenvolvido e projetado em conformidade com os padrões europeus EN/IEC, a diferença de temperatura de trabalho deste carregador para VEs é de até 85°C.

“A solução funciona de forma contínua, estável e eficiente em temperaturas extremas que variam de -30°C a 55°C, superando a maioria dos principais produtos de carregamento do mercado”, destacou a companhia.

Segurança

Levando em consideração que os usuários estão mais preocupados com segurança e estabilidade, e para evitar sobrecarga e danos por sobrecorrente no sistema de bateria do veículo, a equipe de P&D da FoxESS afirmou que projetou cuidadosamente medidas de proteção abrangentes.

Entre elas, incluem a proteção contra sobrecorrente, de baixa tensão, sub/sobrefrequência, subtemperatura, aterramento, proteção contra raios e uma variedade de medidas de proteção internas e externas. “Inclusive, vários testes experimentais repetidos foram também realizados para garantir a proteção abrangente mais segura e confiável para todo o processo de carregamento”, relataram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.