4 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,7GW

FoxESS lança inversor fotovoltaico monofásico de 5,4 kg

A nova série S-G2 da fabricante possui faixa de potência que varia de 0,7 a 3,3 kW

Autor: 26 de setembro de 2022dezembro 5th, 2022Lançamentos
2 minutos de leitura
FoxESS lança inversor fotovoltaico monofásico de 5,4 kg

Inversor fotovoltaico da série S-G2 da FoxESS. Foto: Reprodução

A FoxESS lançou recentemente no mercado brasileiro a nova série S-G2 de inversores monofásicos, focados principalmente na distribuição doméstica em pequena escala. Com uma faixa de potência de 0,7-3,3 kW, o equipamento pode ser o menor inversor fotovoltaico de 3,3 kW do mundo, afirmou a empresa.

“As dimensões podem torná-lo ainda mais aparente: a largura é de apenas 29 cm, menor que A4 de papel, e a altura é de apenas 22 cm, o que é apenas 1 cm a mais que o pedaço de papel A4”, exemplificam.

“Além disso, a espessura é de apenas 11,6 cm, o que é significativamente menor que a espessura dos inversores comuns no setor”, ressaltou a fabricante.

Outro ponto enfatizado pela FoxESS é que o peso líquido de todo o produto é de apenas 5,4 kg, que é mais leve que a maioria dos inversores da sua classe disponível no mercado.

. Devido ao seu design leve, o inversor pode ser facilmente segurado em uma mão. Foto: Reprodução

Devido ao seu design leve, o inversor pode ser facilmente segurado em uma mão. Foto: Reprodução

Desempenho do inversor

Em termos de desempenho primário, a eficiência máxima de conversão pode atingir 97,4%, bem como possui alta densidade de energia, alta corrente de entrada, baixa tensão inicial e ampla faixa de tensão.

O inversor S-G2 tem ainda uma ampla gama de configurações de uso, tornando-o adequado para uma variedade de projetos domésticos menores.

Os produtos foram lançados no Brasil na Intersolar South America. Foto: Reprodução

Os produtos da FoxESS foram lançados no Brasil na Intersolar South America. Foto: Reprodução

“Inclusive, o mesmo possui proteção IP65 e um excelente design de dissipação de calor. Ele pode ser atualizado a qualquer momento e o status de operação pode ser monitorado remotamente de qualquer local”, destacaram.

Com relação à otimização, a mesma foi implementada para garantir que o ruído máximo do equipamento seja inferior a 30 decibéis, podendo ser adaptado à maioria dos ambientes de instalação doméstica.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.